Por Carlos Brickmann
QUEM PAGA A CONTA
O Movimento Passe Livre foi criado no Fórum Social Mundial de Porto Alegre em 2005 – promovido, como de hábito, com dinheiro público. O endereço eletrônico do Movimento pertence a uma ONG chamada Alquimídia.
Até a quinta-feira, o site da Alquimídia trazia os logotipos da Petrobras e do Ministério da Cultura.
O custo dos logos foi de pouco mais de R$ 750 mil.
Ah, Petrobras
O país está mudando.
Antes, o governo só atrapalhava a vida dos cidadãos; agora, está atrapalhando também a vida do próprio governo. A Procuradoria da Fazenda Nacional cancelou a certidão negativa de débitos da Petrobras, empresa controlada pelo governo.
Sem a certidão, a Petrobras não pode importar, nem exportar. Os débitos cobrados estão sendo contestados na Justiça, mas mesmo assim a Petrobras foi atingida. E não pode sequer fazer o depósito em juízo, já que a dívida cobrada é de R$ 7,5 bilhões.
Resumo do caso: entre 1999 e 2002, a Petrobras não recolheu imposto de renda sobre o pagamento de plataformas petrolíferas móveis. Foi autuada, contestou a autuação (considera indevida a cobrança), e desde 2003 a questão está na Justiça. E agora está em risco uma das maiores empresas do país. Mas nosso governo é assim mesmo. Ele constroi, investe, anuncia, cobra, não paga, protesta e paralisa.
Não precisa de oposição.
Nenhum comentário:
Postar um comentário