Modelo conceitual antecipa o futuro coupé da fabricante europeia, previsto para 2016
A Opel divulgou que levará para o Salão de Frankfurt onovo Monza, modelo conceitual que antecipa o futuro coupé da fabricante. Com apenas 1,31 metros de altura e 4,69 metros de comprimento, o conceito tem capacidade para abrigar quatro ocupantes e ainda levar 500 litros de bagagem. Outros detalhes que chamam a atenção são as luzes de LED e as portas do tipo asa-de-gaivota.
O motor que abriga o modelo futurista também é experimental. Trata-se de um híbrido, tecnologia semelhante da empregada no Ampera, que conjuga um motor elétrico a um movido a gás natural comprimido de 1,0L, sobrealimentado por turbina. A vantagem deste motor é a baixa emissão de poluentes e a boa reserva para o uso.
Chevrolet Monza vs. Opel Monza
O Monza da Opel tem uma história totalmente diferente da do nosso. O Monza da Opel foi lançado no Salão de Frankfurt de 1977 com um “poderoso” motor de seis cilindros em linha. Sua produção foi encerrada na Europa em 1986. O Monza brasileiro foi lançado pela General Motors em 1982. Derivado do Opel Ascona, fabricado na Europa entre 1981 e 1988, o Monza nacional durou até 1996. Nos EUA, o Monza foi designado a um modelo coupé com conotação esportiva.
Assim como a Ford, ao mostrar o novo Escort, a Opel pretende resgatar o nome de sucesso aplicado em vários carros pelo mundo. No Brasil, Monza é história, estilo e status. Só para ter ideia há mais de 150 modelos – Chevrolet Monza - com a marca anunciados no WebMotors.
Não é atoa que existem também duas grandes reportagens sobre as dicas para comprar o lendário carro fabricado pela General Motors;
Leia os melhores conselhos para a compra deste sedã que fez história no Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário