Dono de uma oficina no Bonfim, ele já soma 26 milhões de visualizações em seu canal
Generoso: “Alguns fregueses estão mais preocupados em saber se o carro vai ser filmado”
Toda vez que o mecânico Alexandre Dias Generoso posta um novo vídeo no YouTube, mais de 111 000 pessoas o veem.
Dono de uma oficina no bairro Bonfim, a High Torque, o belo-horizontino ficou famoso por causa de suas dicas de manutenção e de suas opiniões, muitas vezes ácidas, sobre as condições de conservação dos veículos que recebe por lá. Tudo começou há seis anos, quando resolveu filmar seu dia a dia no trabalho para pôr na internet. O primeiro vídeo teve mais de 21 000 acessos.
Desde então, seus posts já somam 26 milhões de visualizações. O sucesso na rede mudou o cenário da pequena oficina, que passou a ser uma das mais disputadas da cidade. “Virei uma celebridade entre os mecânicos”, brinca. Para agendar um serviço com a equipe de Generoso, é preciso marcar com um mês de antecedência.
“É difícil achar um mecânico honesto, e, pelos vídeos, pude notar que o trabalho dele é sério”, afirma o empresário João Felipe Cardoso. No início do mês, ele, que mora no Santo Antônio, deixou seu Suzuki SX4 na oficina do Bonfim. Receber clientes de outros estados, como São Paulo e Rio de Janeiro, também se tornou comum ali. “Alguns fregueses nem perguntam o preço do conserto ou quanto tempo o automóvel ficará parado”, conta Generoso. “Estão mais preocupados em saber se o carro vai ser filmado.” Com os consertos e a publicidade atrelada às imagens postadas no YouTube, o mecânico vem conseguindo um faturamento médio de 70 000 reais por mês. E muitos clientes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário