Pesquisa feita por revista revela que torcedores cujos seus times perdem, ingerem mais gordura saturada
É de conhecimento popular que nós, seres humanos, adoramos comer depois de alguma frustração. Por motivos passionais ou alguma expectativa não atingida, o ataque à geladeira sempre é um ótimo consolo. Agora uma nova pesquisa diz que agimos assim até quando ficamos decepcionados com o time que torcemos.
Veja também:
Segundo um estudo publicado na revista científica 'Psychological Science', os torcedores que sofrem com a derrota da sua equipe chegam a ingerir, em média, 10% mais calorias no dia seguinte à partida, sendo 16% mais gordura saturada.
A pesquisa foi feita nos Estados Unidos, com 726 torcedores da Liga Nacional de Futebol Americano (NFL), que anotaram o que comeram de domingo, data dos jogos de seus times, até terça-feira. Nas cidades onde se localizam as torcidas mais fanáticas, os números são assustadores. O número atinge 28% a mais de gordura saturada ingerida depois de uma derrota. Os vitoriosos são mais saudáveis: 16% a menos nos dias seguintes aos jogos. A pesquisa também foi realizada na França, onde os números foram parecidos.
Os pesquisadores Yann Cornil e Pierre Chandon deram uma dica para quem não quiser engordar por causa do esporte:
"Depois de uma derrota, escreva o que é realmente importante na sua vida. Em nossos estudos, essa técnica simples, chamada 'autoafirmação', eliminou completamente os efeitos das derrotas", disseram os estudiosos.
Então está dado o recado para aqueles que estão correndo o risco de rebaixamento na Série A do Brasileirão. Caso notem uns quilinhos a mais, respirem e pensem no que realmente importa. Saúde em primeiro lugar, mesmo que o seu time esteja lá pelos últimos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário