►GENOINO PEDE APOSENTADORIA POR INVALIDEZ NA CÂMARA

    Deputado condenado está licenciado da Casa
 Atualizado: 05/09/2013 estadao.com.br (© Grupo Estado - Copyright 1995-2010 - Todos os direitos reservados.) 
►E NÓS CONTRIBUINTES AINDA VAMOS A CARREGAR ESTE FARDO PESADO POR MUITOS E MUITOS ANOS, É A LEGISLAÇÃO EM CAUSA PRÓPRIA DOS NOSSOS CONGRESSISTAS . 

►AQUELES QUE A DURAS PENAS TRABALHARAM, PRODUZIRAM PARA ESTE PAIS ESTÃO AI A MERCE DOS VENTOS ERRANTES DA SORTE AGUARDANDO A REVISÃO DOS BENEFICIOS POR PARTE DO INSS, QUE CRUELMENTE E POR OMISSÃO DO CONGRESSO NACIONAL VEM ACHATANDO MAIS E MAIS OS BENEFICIOS DAQUELES QUE RECOLHERAM AOS COFRES PUBLICOS E Á PREVIDÊNCIA SOCIAL ACIMA DE 01 SALARIO MINIMO PARA COM A DEVIDA JUSTIÇA TER UMA APOSENTADORIA DIGNA. 

► ESTE É O BRASIL BERÇO EXPLENDIDO SIM, PARA CANALHAS, OPORTUNISTAS, MALFEITORES E CORRUPTOS. PSARAN

Ex-presidente do PT, condenado por envolvimento no mensalão, pode manter o atual salário mesmo se o STF cassar seu mandato.

O deputado José Genoino (PT-SP) entrou com pedido de aposentadoria por invalidez na Câmara, nessa quarta-feira, 4, segundo informou seu advogado, Luiz Fernando Pacheco. Um dos condenados por envolvimento no mensalão, o petista apresentou problemas de saúde e está licenciado da Casa. Se o pedido for acolhido, o ex-presidente do PT vai continuar recebendo o salário integral, mesmo se for cassado.
Veja também:

A solicitação deverá ser avaliada por uma junta médica da Casa, ainda sem prazo para dar um laudo definitivo. Atualmente, um deputado recebe R$ 26.723,13.

Segundo o professor de Direito Constitucional da PUC-SP, Luiz Alberto David Araújo, Genoino gozaria de um direito por ter contribuído como parlamentar durante suas gestões. "A cassação é o corte de status. Se ele aposenta, ele não é mais objeto de cassação", afirmou Araújo.

Genoino foi condenado a 6 anos e 11 meses de prisão no ano passado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) por corrupção ativa e passiva e formação de quadrilha. Em julho deste ano, foi internado após sentir dores no peito. O deputado apresentou uma isquemia cerebral leve e precisou ser submetido a uma cirurgia que durou seis horas. Recebeu alta no dia 20 de agosto, mas permaneceu de licença médica.

No início deste ano, ele assumiu o sétimo mandato na Câmara. De acordo com a condenação, Genoino teria que cumprir a pena em regime semiaberto, aquele em que o réu pode sair durante o dia para trabalhar, mas dorme na prisão.

O STF está na reta final da análise dos primeiros recursos do mensalão. Na sessão desta quarta-feira, 4, a Corte reafirmou que parlamentares condenados devem perder o mandato automaticamente. A Mesa da Câmara seria responsável só por confirmar burocraticamente a determinação de tirar os mandatos João Paulo Cunha (PT-SP), Valdemar Costa Neto (PR-SP), José Genoino (PT-SP) e Pedro Henry (PP-MT).

Na sessão desta quinta, a expectativa é de que o STF decida se aceita ou não os chamados embargos infringentes, que podem levar a novos julgamentos 12 dos 25 condenados, entre eles os dois deputados petistas e o ex-ministro José Dirceu./Colaboraram Erich Decat e Ricardo Brito

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EM DESTAQUE

SUMÉRIOS HISTÓRIA DO MUNDO

  DROPS história Os sumérios foram uma das primeiras grandes civilizações da história humana, surgindo na antiga Mesopotâmia, no sul da atua...

POSTAGENS MAIS ACESSADAS