Você sabia disso? Inominável: INSS "rouba" 1% dos aposentados em favor da CUT O escândalo é pior do que o do mensalão, pois ele é sem precedentes na história da
Previdência Social.
Com o aval do Palácio do Planalto, o INSS - sem qualquer
autorização - vem descontando 1% dos proventos dos aposentados em favor da CUT (Central Única dos Trabalhadores.
A entidade afirma que o desconto corresponde "a trabalhos prestados pela CUT através dos deputados do PT a favor dos aposentados". Impossível engolir tal disparate e tamanha desfaçatez, cinismo, desaforo ou descaramento.
O mínimo (repetimos, o mínimo) que deve acontecer é cassar a carta desta central que, sabidamente, é um braço do Partido dos Trabalhadores e, na mesma linha, punir os deputados beneficiados com este sórdido golpe.
E claro (e principalmente) destituir toda a cúpula do Ministério da Previdência.
Para que nossos leitores tomem ciência, transcrevemos, na íntegra, carta de
um segurado que está sendo enviada para todos os blogs que tratam de
questões previdenciárias.
O relato é nojento e vergonhoso, para quem - lógico - ainda tem vergonha na cara:
"Ao receber minha aposentadoria de fevereiro, observei que havia valor menor em relação a meses anteriores, ou seja, por volta de 1% a menos.
Aguardei o mês de março e abril e, em ambos, o fato se repetiu.
Entrei em contato com o fone 135 e o atendente me orientou que eu fosse ao posto mais próximo do INSS onde eu poderia receber melhores informações sobre as ocorrências em meu benefício mensal.
O funcionário que me atendeu disse NÃO SE TRATAR DO PRIMEIRO CASO e que estava autorizado em seu benefício UM DESCONTO DE 1% EM FAVOR DA CUT.
Indignado, liguei para a referida Central Sindical manifestando minha indignação e tive a promessa de devolução em conta-corrente (fato que realmente ocorreu após 48 horas) – desde que EU PERMANECESSE CALADO E NADA DIVULGASSE SOBRE TAL OCORRÊNCIA A NINGUÉM – até por que esse valor correspondia aos trabalhos prestados pela CUT através dos deputados do PT a favor dos aposentados.
Estou repassando esse gravíssimo fato de APROPRIAÇÃO INDEVIDA para que todos OS APOSENTADOS possam conferir suas aposentadorias para saberem se também não estão sendo furtados dessa maneira tão vil.
Portanto, olho na aposentadoria, minha gente, cujo valor já é um roubo para todos os que durante anos recolheram valores previdenciários e agora poderão também ser vítima de furto a favor de gente que nada faz em favor daqueles que mais necessitam. Agradeço a quem possa repassar ao maior número de pessoas possíveis.
José Luiz Rebello – Aposentado INSS"
:
Nenhum comentário:
Postar um comentário