12/12/2013
às 16:03 \ Tema LivreFOTOS e VÍDEO: Vejam o espetacular Lamborghini Egoista — ele parece um touro prestes a atacar. Por dentro, se inspirou no helicóptero Apache
Publicado originalmente em 15 de junho de 2013
Texo de André Paixão, publicado em edição impressa da revistaQuatro Rodas
PRAZER SOLITÁRIO
No aniversário de 50 anos, Lamborghini libera a imaginação no conceito Egoista, para um passageiro
A Lamborghini reservou uma surpresa para o encerramento da carreata comemorativa aos 50 anos da marca. Ao fim do passeio que reuniu 350 carros por 1.200 quilômetros Itália adentro, os 1000 convidados puderam conhecer o conceito Egoista, criado para o cinquentenário da empresa fundada por Ferruccio Lamborghini.
O Egoista, como o batismo adianta, foi feito para levar apenas uma pessoa, que fica em posição central, como um piloto de caça.
Criação de Walter de Silva, designer-chefe do grupo Volkswagen, dono da Lambo, o carro mescla elementos alusivos à aeronáutica e ao símbolo da marca.
As linhas refletem um touro em posição de ataque. Já o interior é baseado no helicóptero Apache. O head-up display no centro do habitáculo tem formato de mira.
A célula de sobrevivência, de alumínio e fibra de carbono, foi desenhada para isolar o piloto do ambiente externo.
O conjunto óptico é outro destaque. Segundo a marca, a iluminação também é inspirada nos aviões. Na frente, lâmpadas escondidas pelas entradas de ar. Atrás, um led vermelho que pisca de forma intermitente.
O motor é um V10 de 5,2 litros que gera 600cv.
A marca fala que o Egoista é “um presente da Lamborghini para a Lamborghini”, dando a entender que o modelo não entrará em produção.
Egoísmo do QG de Sant’Agata? Talvez. Quem sabe a Lamborghini não decide compartilhar esse presente com alguns afortunados fãs?
NÃO PERCAM O VÍDEO:
LEIAM TAMBÉM:
Tags: caça, Egoista, Ferruccio Lamborghini, Lamborghini, marca, Walter de
Nenhum comentário:
Postar um comentário