OLIVER STONE LANÇARÁ FILME SOBRE EDWARDO SNOWDWN




Oliver Stone lançará filme sobre Edwardo Snowden; veja o trailer


O diretor Oliver Stone está atualmente envolvido na produção de um drama biográfico sobre a vida de Edward Snowden, o funcionário de uma empresa terceirizada da NSA (National Security Agency dos EUA) que vazou informações sobre o esquema de vigilância em massa de dados do governo norteamericano. 

Veja o primeiro trailer abaixo:

No filme, Snowden será interpretado por Joseph Gordon-Levitt (A Origem; Batman: O cavaleiro das Trevas Ressurge; (500) Dias Com Ela). 

Além dele, o filme trará também os atores Nicolas Cage, Shailene Woodley e Scott Eastwood.


Edward Snowden já foi retratado no documentário Citizenfour, da diretora norteamericana Laura Poitras. Citizenfour mostra Snowden durante os dias nos quais ele escapou para Hong Kong para contar a jornalistas europeus sobre o esquema de vigilância da NSA.



O filme de Oliver Stone, que se chamará simplesmente Snowden, é baseado em dois livros: o não-ficção The Snowden Files, de Luke Harding, e a obra de ficção Time of the Octopus, do romeno Anatoly Kucherena. Ele está programado para estrear na época do natal.

◘ WWII WATERMANSHIP SEMANA SURVIVAL NATAÇÃO

WWII Watermanship Semana: Survival Natação 
Brett e Kate McKay 

barqueiro
Em 1944, o Departamento de Guerra dos Estados Unidos publicou

FM 21-22 , um manual sobre watermanship militar. 

O manual abrange tudo o que um homem precisa saber para sobreviver no mar, a partir de como abandonar um navio afundando corretamente a como permanecer vivo em um bote salva-vidas. 

Nesta semana, vamos ser destacando vários seções do manual; a informação é fascinante do ponto de vista histórico e útil para os piores cenários.

FM 21-22 Departamento de Guerra manual Watermanship de 1944

cabeçalho watermanship

WATERMANSHIP GERAL

Watermanship meios militares cuidar de si mesmo em ou na água em qualquer situação militar. 

Ele combina capacidade de natação comum e conhecimento do mar com bom senso e auto-disciplina. 

Você pode ter que deslocar sobre a água em vários tipos de artesanato. 

Todos os tipos de condições surgir quando um conhecimento do que fazer e como fazê-lo pode significar a diferença entre a vida ea morte. 

Pânico devido à ignorância é muitas vezes a principal causa de perda de vidas humanas no mar. 

Aqueles que sabem o que fazer e manter a cabeça fria têm pouca dificuldade em manter à tona até pegou.

PROPÓSITO.

O objetivo deste manual é triplo:
a. Para dar-lhe os princípios básicos da watermanship que lhe permitirá cumprir com confiança qualquer emergência que possa surgir.
b. Para ensinar-lhe determinadas práticas fundamentais utilizadas durante as operações de pequenas landing-de artesanato.
c. Para mostrar a você como nadar pequenos lagos ou rios sob condições de combate.
d. Este manual não descreve impermeabilização de equipamento individual e armas. Tal informação é coberto em manuais e publicações dos serviços técnicos que fornecem os equipamentos existentes. A informação incluída é a intenção de sugerir formas e meios em vez de prescrever regras definidas. Os métodos devem ser modificados de acordo com a situação real.

INSTRUÇÃO.

Formação em watermanship militares vão, em grande medida, consistem em prática sob várias condições. Seu objetivo é equipá-lo com o conhecimento ea confiança para tomar medidas adequadas para a sua própria segurança.

NATAÇÃO

GERAL.

Natação meios militares nadando na roupa completo e equipamentos para atingir o seu objetivo no ajuste condição para a ação. 

Se naufragou longe da costa o soldado não tentar nadar até a praia, mas tenta manter à tona até que ele seja resgatado.

 Consequentemente, natação militar inclui as habilidades básicas de água que conservam energia e que melhor segurar flutuabilidade por longos períodos. 

O soldado deve saber como saltar de um navio afundando e nadar debaixo de água para escapar de observação, ou strafing, ou para evitar que o óleo de superfície ou chama. 

Portanto, natação militar básico inclui os seguintes itens:
a. A submersão e flutuante.
b. pá Cão e nado de peito .
c. Treading água.
d. AVC Side.
e. derrame de volta Elementary.
f. Jumping.
g. natação subaquática.

Para o aprendizado da natação ver FM 21-20 . Durante a prática, se o homem descobre que ele pode fazer a tesoura chutar mais natural e eficaz do que o pontapé de rã, ou vice-versa, deve ser feita nenhuma tentativa de mudar seu estilo.

Como bom de um nadador é você?

Nota do editor: Esta seção é de uma edição era de WWII de FM 21-20, um manual para a aptidão física.

Para obter mais informações sobre a natureza interessante e origens da FM 21-20, bem como à antiga GI treinos para a terra, clique aqui .

a. Os testes de natação são projetados para classificar soldados quanto às suas actuais capacidades de natação, e para motivar e medir o progresso na capacidade de natação.

Deve notar-se que estes são os padrões mínimos. Todo o esforço será feito para melhorar a capacidade de natação para além deste mínimo.

Quando viável, os soldados que passaram no teste Um deve fazer o teste de Manutenção Verificar a cada 3 meses.

Se não conseguir passar este teste de verificação, eles devem voltar a se envolver na prática de natação para trazer resistência até o padrão.

(1) Teste do Iniciante (C). 

Saltar para a água do flutuador ou banco da associação. Nadar 50 jardas, usando qualquer acidente vascular cerebral. Soldados que falharem no teste, são nonswimmers classificados, e são colocados em uma classe para iniciantes.

(2) O intermediário (B) Teste. 

(A) Ir para a água de uma altura de 10 pés.
Nadar 100 jardas, usando pelo menos três cursos diferentes (selecionados na parte de trás, lado, mama, trudgen rastreamento, ou derrames rastejar de volta), cada um por pelo menos 25 jardas.

(B) manter à tona, pelo menos, 10 minutos.

(C) Nade 30 pés debaixo de água. Apenas nadadores que passaram o teste do novato vai fazer este teste.
Aqueles que passar este teste são classificados como nadadores intermediários e são considerados prontos para a educação na natação avançado e na poupança de vida.

Aqueles que não são classificados como "elementares" nadadores que precisam de ajuda adicional e coaching em fundamentos de natação.

(3) Avançado (A) Teste (a) Swim 220 jardas, ou por 10 minutos continuamente, usando costas, peito e lado (ambos os lados) acidentes vasculares cerebrais, cada um, pelo menos 50 jardas.; ou nadar por 20 minutos continuamente.

(B) Salto em pés de água em primeiro lugar, e nadar debaixo d'água 25 jardas, quebrando água para respirar não mais do que duas vezes.

(C) Remova calças em água, e inflá-los para o apoio.

(D) Abordagem um homem de tamanho aproximadamente igual na água, demonstrar uma pausa ou liberar a partir de qualquer um porão cabeça frontal ou traseira. Rebocar o homem de 25 jardas com qualquer carry.

(E) Os nadadores que passam este teste são considerados nadadores avançadas e capazes de cuidar de si mesmos em situações de emergência.
(4) Especialista de teste (AA). 

(A) Swim 880 jardas, ou nadar por 40 minutos continuamente.

(B) Nade 440 jardas vestindo camisa e calças.

(C) A partir de mergulho de superfície, nadar 50 pés debaixo d'água.

(D) Em águas profundas, demonstrar quebras de ambos cabeça frente e de trás mantém-se. Tow homem de 50 jardas com peito cruz, cabelo, colar, ou no pulso carry.

(5) Manutenção Verifique teste. 

Nade 440 jardas em 15 minutos a cada três meses. Este teste deve ser tomado por todos os nadadores que passaram o teste avançado.

Aqueles que não ter passado o teste avançado vai continuar a tentar passar nesse teste.

Submergindo e flutuando.

submergindo 1
1. Para submergir, levantar os braços lateralmente e para cima abruptamente; ficar sob o maior tempo possível.
submergindo 2
2. Para subir novamente, inferior sideward braços e para baixo abruptamente.

a. Submergindo. Inicialmente, o homem deve ser ensinado a submergir em água rasa e manter os olhos abertos. Ele deve aprender por experiência própria que é difícil ficar sob a água porque a flutuabilidade do ar preso em seu peito obriga-o para a superfície. 

Expulsando parte do ar que pode submergir sem esforço. Ele aprende a expelir o ar pelo nariz debaixo de água e acima da água para engolir ar pela boca. 

Ele ganha confiança. Em águas mais profundas, ele é ensinado como bob cima e para baixo. Sacudir é realizada por levantar os braços abruptamente, para os lados e para cima, quando ele quer ir para baixo; e baixando os braços abruptamente, para os lados e para baixo, quando ele quer ir para cima.

b. Flutuante. Flutuante é a melhor maneira de conservar energia. Qualquer um pode flutuar, ou imóvel ou com um ligeiro movimento dos braços ou pernas. Para aumentar a flutuabilidade do corpo do peito é expandido tanto quanto possível. 

Depois de tomar uma respiração profunda maior expansão pode ser realizado sem chupar no ar apenas puxando para cima o estômago com os músculos do estômago. Flutuante, combinado com determinados movimentos de braço e perna para dar propulsão, é a natação.
Use volta float para relaxar. Modificar volta float para evitar lesões explosão na água por cruzar as pernas, tensionando corpo, apertando ânus; flutuar na parte superior da superfície.
Use volta float para relaxar. Modificar volta float para evitar lesões explosão na água por cruzar as pernas, tensionando corpo, apertando ânus; flutuar na parte superior da superfície.

(1) flutuação de costas. Este, o melhor flutuador repouso, pode ser realizado com pernas juntos ou separados e os braços estendidos ao lado ou por cima. 

Com as pernas juntas e braços de lado, há uma tendência para as pernas para afundar e arrastar o corpo para baixo.
Use flutuador geléia-peixe para remover roupas.
Use flutuador geléia-peixe para remover roupas.
(2) flutuador Jelly-fish. 

O corpo é dobrado para cima, dobrando as pernas, puxando os joelhos até o peito, e deixando cair a cabeça sobre o peito. Braços apertar joelhos. 

Nesta posição, o corpo vai rolar para a frente até que apenas a parte traseira é visível acima da água. A geléia-peixe flutuador é usado principalmente quando retirar a roupa.
Flutuação frontal é a posição básica para todos natação propenso; submergir rosto e os olhos abertos para ver debaixo de água ou levantar a cabeça alta para observar sobre ele; braços e pernas são estendidas.
Flutuação frontal é a posição básica para todos natação propenso; submergir rosto e os olhos abertos para ver debaixo de água ou levantar a cabeça alta para observar sobre ele; braços e pernas são estendidas.

(3) de flutuação frontal. Esta é a posição básica para todos os cursos de natação propensas. É realizada por deitado de bruços na água, braços e pernas estendidas. É usado com o rosto submerso, olhos abertos, ver sob a água, ou com a cabeça levantada, para observar acima dela.

CURSOS bruços.

Pá cão é elementar curso de natação; usado para nadar em silêncio. Alcance das mãos para a frente e puxar para trás; pernas afastar na água; perna esquerda e braço e perna direita e braço trabalho juntos.
Pá cão é elementar curso de natação; usado para nadar em silêncio. Alcance das mãos para a frente e puxar para trás; pernas afastar na água; perna esquerda e braço e perna direita e braço trabalho juntos.

a. Pá cão. Isso é feito a partir da posição prona-float usando os braços e as pernas, exatamente da mesma maneira que ao subir uma escada. 

As mãos, levemente curvada, juntou os dedos, polegar ao longo do indicador, chegar à frente e puxar a água. Eles chegar o mais à frente possível, sem esforço e puxar para trás na água. 

As pernas empurrar para trás na água ao ser dobrado para cima e estendido para a parte traseira. 

Perna esquerda e braço esquerdo, perna direita e braço direito, trabalhar em conjunto. Desde pernas e braços não quebrar a superfície, este é um curso útil para nadar em silêncio.
Nado de peito é confiável em todas as situações, em todos os tipos de água. Cabeça pode ser levantado ou submerso. a. Comece com flutuação frontal. b. Puxe os braços para os lados horizontalmente. Ao alcance dos braços do nível do ombro, começar a desenhar nas pernas. Braços e mãos se encontram sob o peito; pernas assumir curvatura do joelho profunda com os joelhos separados. c. Braços estocada para a frente sob a água e terminar como em um; pernas estão atacou a lado de straddle hop, em seguida, retornar à posição inicial.
Nado de peito é confiável em todas as situações, em todos os tipos de água. Cabeça pode ser levantada ou submerso. 

A. Comece com flutuação frontal. 

B. Puxe os braços para os lados horizontalmente. Ao alcance dos braços do nível do ombro, começar a desenhar nas pernas. Braços e mãos se encontram sob o peito; pernas assumir curvatura do joelho profunda com os joelhos separados c Braços estocada para a frente sob a água e terminar como em um..; pernas estão atacou a lado de straddle hop, em seguida, retornar à posição inicial.

b. Nado de peito. O curso de peito, como o remo cão, é um curso extremamente fácil e descontraída. 

Ele pode ser usado em todos os tipos de água, calmo ou agitado, e deve ser feito com a cabeça erguida para uma melhor observação. Ele também é usado para a natação subaquática. 

 Este é um bom curso para usar quando transportando o equipamento nas costas. 

Espirrando com as mãos e os braços sobre o movimento para a frente, o nado de peito pode ser usado para empurrar os detritos e óleo de superfície fina e chamas. 

Pisando na água.

Observe enquanto nadava por pisando na água. Fique em pé e mover os pés como em subir uma escada; mãos empurrar para baixo na água.
Observe enquanto nadava por pisando na água. Fique em pé e mover os pés como em subir uma escada; mãos empurrar para baixo na água.

Pisando na água consiste de pé na posição vertical na água com os pés vai 'através dos movimentos de subir uma escada. Deve ser suficiente para manter a cabeça erguida fora da água. Se desejado, as mãos poderão ser empregues para empurrar para baixo sobre a água. 

Pisando na água é extremamente útil quando parar para observar.

CURSO SIDE.

Deite-se de lado, com uma mão mais baixa do que outras; executar curva profundo joelho com as pernas, joelhos juntos.
1. Deite-se de lado, com uma mão mais baixa do que outras; executar curva profundo joelho com as pernas, joelhos juntos.
Thrust pernas para trás e para além, em seguida, fechá-los totalmente exlended. Ao mesmo tempo empurrou o braço inferior frente e para cima e mão superior baixo e para trás através do corpo.
2. Thrust pernas para trás e para além, em seguida, fechá-los totalmente estendida. Ao mesmo tempo empurrou o braço inferior frente e para cima e mão superior baixo e para trás através do corpo.
Puxe o braço inferior de volta em menos de peito e levar adiante braço até a posição 1 é atingido. Pernas voltar a curva profundo no joelho.
3. Puxe o braço inferior de volta em menos de peito e levar adiante braço até a posição 1 é atingido. Pernas voltar a curva profundo no joelho.
O acidente vascular cerebral lateral pode ser realizada em ambos os lados e, por conseguinte, é especialmente útil quando cada braço está desactivado. Este curso pode ser usado para carregar o equipamento acima da água ou para rebocar um objeto ou outro homem.
Use uma braçada lateral para transportar metralhadora. Este método pode ser utilizado por nadadores fortes para distâncias curtas.
Use uma braçada lateral para transportar metralhadora. Este método pode ser utilizado por nadadores fortes para distâncias curtas.
Se um item de equipamento é muito pesado para um homem de transportar, dois homens, usando o curso lado, pode transportar o objeto com os braços livres.

CURSO DE VOLTA ELEMENTARY.

Use curso traseiro para transportar equipamentos. Ela repousa nadador; restaura a respiração normal. Invertido sapo ou tesoura pontapé suficiente para progredir; empurrando movimento do braço do nível do ombro em direção ajudas pernas progresso. Movimentos Ali 'ocorrer sob a água. Nadadores fortes podem negociar curtas distâncias com equipamentos desta maneira.
Use curso traseiro para transportar equipamentos. Ela repousa nadador; restaura a respiração normal. Invertido sapo ou tesoura pontapé suficiente para progredir; empurrando movimento do braço do nível do ombro em direção ajudas pernas progresso. Todos os movimentos ocorrem sob a água. Nadadores fortes podem negociar curtas distâncias com equipamentos desta maneira.

O curso elementar de volta é um golpe relaxado derivado da flutuação de costas. As pernas fazer o chute ou tesoura sapo pontapé invertido. Os braços são levantados ombro alta, cotovelos linear, e, em seguida, transportados para o lado, empurrando a água para os pés. Quando os braços são deficientes ou quando é necessário transportar equipamento acima da água (como na foto), os movimentos de braço pode ser omitido.

SALTO.

Posição do corpo, enquanto salto: a mão esquerda aperta narinas; embreagens mão direita ombro esquerdo, ou vice-versa. Corpo está relaxado, em linha reta, os pés juntos.
Posição do corpo, enquanto salto: a mão esquerda aperta narinas; embreagens mão direita ombro esquerdo, ou vice-versa. Corpo está relaxado, em linha reta, os pés juntos.

Para a natação militar, saltar para a água é melhor e mais seguro do que o mergulho. É mais seguro do que a chance de ferir a cabeça eo rosto por meio de mergulho em água de profundidade desconhecida ou em escombros. 

Enquanto que salta, é mais fácil de observar a superfície, por exemplo, para localizar barcos salva-vidas na água. Retirar o capacete antes de saltar. 

No salto, a mão esquerda aperta as narinas juntas e das garras da mão direita no ombro esquerdo ou vice-versa. O braço sobre o peito protege o rosto de impacto com a água. 

A cabeça é mantida ereta. O corpo está relaxado e em linha reta e as pernas estão juntos. 

No treinamento, salto deve começar a partir de cerca de três pés e ser gradualmente aumentada até 25 pés (a altura média de convés de um navio a partir da água). Quando o soldado tem dominado o salto, ele deve praticá-la de várias alturas enquanto vestida.

SUBAQUÁTICA.

Na natação subaquática, ou o remo cão ou nado de peito é utilizado, sendo este último melhor. A cabeça está erguida para ver a frente ou para ver a superfície da água. Nada debaixo d'água é usado para escapar de óleo, chama superfície, ou detritos.

AVANÇADAS nadadores.

Use mergulho raso em águas rasas de águas profundas desconhecido. Shove off fortemente com os pés; arco corpo, elevando cabeça e no peito e jogar os braços para cima, corpo desliza sobre a superfície quando ela atinge a água.
Use mergulho raso em águas rasas de águas profundas desconhecido. Shove off fortemente com os pés; arco corpo, elevando cabeça e no peito e jogar os braços para cima, corpo desliza sobre a superfície quando ela atinge a água. 

Homens que têm dominado a natação militar básico, enquanto vestida deve aprender os fundamentos do mergulho, especialmente superfície e mergulho raso. Mergulho de superfície é útil ao obter os artigos que se afundaram na água não mais profundo do que 10 pés. 

Ele é executado por abaixando a cabeça, rolando para a frente e para baixo, puxando para trás com os braços e as mãos, e chutando com as pernas. Ao usá-lo para ir ao abrigo de óleo de superfície ou chamas, pernas devem ser dobradas e os joelhos mantido junto ao peito. Se as pernas são estendidas antes de ser completamente submerso, eles podem ser queimados ou coberta com óleo.

O mergulho raso pode ser executado a partir de um início de corrida. Consiste em mergulhar a frente quando ligeiramente acima da superfície da água, e arqueamento do corpo através do aumento da cabeça e peito e atirando os braços para cima de modo que, quando o corpo atinge a água que desliza ao longo da superfície em vez de ir abaixo. 

O mergulho raso é útil em águas rasas ou água de profundidade desconhecida ou quando é necessário atravessar um corpo de água rapidamente, como quando escapando de uma costa do inimigo. 

A partir do mergulho raso é fácil entrar em qualquer curso de natação forte.

NATAÇÃO à costa.

Olhe para frente para verificar direção, levou para trás por ondas.
1. Olhe para frente para verificar o sentido, olhar para trás, para ondas.
Bob sob ondas quebrando; não lutar contra ressaca-lo só existe curta distância abaixo da superfície e ação das ondas vai avançar nadador mais longe do que unldertow carrega-lo de volta.
2. Bob sob ondas quebrando; não lutar Ressacas - ele só existe curta distância abaixo da superfície e ação das ondas vai avançar nadador mais longe do que ressaca carrega-lo de volta.
Romper a superfície e repetir 1 e 2.
3. Pausa através superfície e repetir 1 e 2.

a. Surf. Em caso de naufrágio perto da costa ou da necessidade de nadar até a costa a partir de um navio de desembarque afundados ou encalhado em um banco de areia no mar, cada soldado deve saber como proteger-se contra a ressaca, curso, ressaca, ea maré rip. 

Ao se aproximar de uma costa, ele deve assumir o nado de peito ou cão remo e levantamento das condições da praia (rocha, areia), energia das ondas, ressaca, maré do rasgo, e as correntes existentes.

(1) Surf é a quebra das ondas em uma praia. Undertow é a forte corrente abaixo da superfície que define em direção ao mar após a onda passou por cima. Tide rip é uma condição criada quando uma maré vazante se opõe e desliza sob uma maré. 

A linha de oposição é geralmente identificada por uma linha de espuma água. Undertow é apenas dentro da primeira linha de disjuntores; um forte impulso na parte inferior com pés vai empurrar o nadador à superfície imediatamente após terem sido laminados a quente, colocando-o em posição de recolher-se novamente e tentar para outro patamar. Não há motivo para medo.

(2) Dificuldade também, por vezes, resulta de encontrar um corpo de água deixou entre a praia e um bar de areia por uma maré vazante. 

A água retida pode cortar um caminho através da barra de areia e criar uma corrente de saída forte através do caminho e por uma certa distância para além da barra de areia, com comparativamente ainda água em ambos os lados. 

Após o levantamento da praia, o nadador deve nadar em frente ao ponto selecionado para o pouso; ou se existe uma corrente, a tal ponto que, indo na diagonal da corrente do ponto de pouso será alcançado. 

Ele deve remover o colete salva-vidas e todos os outros meios de apoio e descartá-los, se possível. O nadador fraco pode mantê-las, mas sempre deve estar pronto para deixar ir.

(3) Antes de nadar para a praia deve-se lembrar a ação de qualquer animal marinho na natação através de surf. O selo, por exemplo, desaparece fora da linha de surf e reaparece na costa. Ela tira proveito da água calma sob as águas quebra do surf. 

O soldado fazendo um pouso deve seguir o exemplo; ele deveria pato sob as ondas que quebram. Ele deve usar o nado de peito, acidente vascular cerebral lado, ou pá cão, olhando para trás para ver as ondas e olhando à frente para verificar a direção.

Ele deve bob sob as ondas quebrando, em seguida, chegar e nadar em direção à costa continuamente olhando para trás para a próxima onda se aproximando. Ele não deve lutar contra ressaca e deve se lembrar de que ele existe apenas para uma curta distância abaixo da superfície. Ele deve evitar o pânico e conservar energia.

 A onda avançará o nadador mais do que a ressaca vai levá-lo de volta. Ele deve nadar facilmente até a próxima disjuntor vem e, em seguida, entrar na curva para a frente após o disjuntor. Se ele pode ficar na parte inferior facilmente, ele deve assistir as ondas com mais cuidado. Variam em tamanho. Ele deve ir sob os grandes e caminhar em direção à praia com os pequenos, apoiando os pés contra o retorno ressaca. Ele deve sempre ser paciente, mesmo que fazendo apenas alguns pés de cada vez.

b. Costão rochoso. Na aterrissagem em uma costa rochosa, o nadador não deve permitir-se a ser atingido por uma onda de quebra. O perigo é que uma onda vai jogá-lo em cima das rochas. Ele deve bob sob a onda antes que quebre e se agarram ao fundo, se possível. O fundo é geralmente calmo.

c. . Currents Ele não deve nadar contra a força de uma corrente; ele vai esgotar-lo. Em vez disso, ele deve nadar na diagonal sua atração sem pânico e com um golpe forte. Em pouco tempo o efeito serão evitados. Em seguida, ele deve continuar nadando em direção à praia em algum outro ponto.

d. Nadador fraco. O nadador fraco deve permanecer fora um surf quebra com o seu colete salva-vidas até que a ajuda chegue. Se a ajuda não está disponível, ele deve nadar ao longo da costa fora do surf e com o atual, procurando uma entrada para um rio ou baía, um longo molhe, ou um ponto em que apenas as quebras de surf quando perto da costa.

INTERNET ► EM ENCONTRO, DILMA E OBAMA DEFENDEM INTERNET TRANSPARENTE E INCLUSIVA


Depois de dois anos de relações estremecidas por conta da espionagem feita pela Agência de Segurança Nacional (NSA) dos Estados Unidos, Dilma Rousseff e Barack Obama defenderam uma governança da internet transparente e inclusiva.

Em um comunicado conjunto, Dilma e Obama afirmaram que o gerenciamento da rede deve contar com a participação dos governos, da sociedade civil, do setor privado e das organizações internacionais. Os presidentes, que se encontram neta semana nos Estados Unidos, declararam que acreditam que a internet poderá cumprir seu "potencial como ferramenta poderosa para o desenvolvimento econômico e social".

No texto, os governantes se comprometeram também a cooperar com o Fórum de Governança da Internet, que acontece em novembro em João Pessoa, na Paraíba, e com a Cúpula Mundial sobre a Sociedade da Informação, orgão da ONU.

Brasil e Estados Unidos ainda definiram a criação de um grupo de trabalho sobre tecnologias da informação e internet, com o objetivo de discutir a prevenção de cibercrimes e a segurança na rede.

Via Folha de São Paulo


INTERNET ◘ NOVO CABO SUBMARINO DE DADOS LIGARÁ BRASIL E EUROPA



As empresas Telebras S.A e Islalink SL assinaram hoje um acordo para constituir a empresa brasileira que lançará e realizará a manutenção de um cabo submarino de 5875 km de comprimento entre Brasil e Europa. O cabo disponibilizará mais de 30Tbps (Terabytes por segundo) de dados de tráfego e exigirá US$ 185 milhões em investimento.

O acordo foi assinado pelos presidentes das empresas em solenidade no Ministério das Comunicações, com o ministro da pasta Ricardo Berzoini assinando como testemunha. A empresa resultante terá 35% de participação da Telebrás, 45% da Islalink e 20% de um acionista brasileiro que será definido antes do lançamento do cabo. O projeto não tem ainda data para ficar pronto.

Atualmente, boa parte do tráfego de dados brasileiros passa pela América do Norte antes de seguir para outros destinos. O único cabo que liga o Brasil à Europa diretamente já está com capacidade esgotada. Segundo estudos, o cabo poderá ser ancorado também em Guiana Francesa, Cabo Verde, Ilhas Canárias e Madeira.

Novos caminhos para os dados

Uma vez lançado, o cabo, que já recebeu 25 milhões de euros em investimentos da União Europeia, permitirá que os países da América do Sul acesse algons dos principais Pontos de Troca de Tráfego (PTTs) do mundo, em Amsterdã, Frankfurt, Paris e Londres, agilizando a navegação. Os PTTs são uma espécie de "estação de baldeação" dos dados da rede, locais a partir dos quais os dados podem mudar de direção. 

Segundo o ministro das Comunicações, o projeto faz parte de uma estrategia de investimento na infraestrutura de comunicações do país. O presidente da Telebrás, Jorge Bittar, destacou também a importância de se descentralizar as comunicações brasileiras, já que, atualmente, praticamente todas as comunicações do país com a Europa e o leste asiático passam pelos Estados Unidos. 


►VERSÃO BRASILEIRA DO FINADO ORKUT, ORKUTI ESTÁ DE CARA NOVA.



Orkuti.net, rede social criada para ajudar aqueles que não conseguiram superar o fim da clássica rede social, estreou recentemente algumas novas funcionalidades em suas páginas.

Assim como no Orkut, o site permite que usuários avaliem quão confiáveis, legais e sexy seus amigos são, atribuindo a eles de um a três sorrisinhos, gelinhos e corações, respectivamente, para cada uma dessas características.



A página também incorporou novas funcionalidades nos perfis dos usuários. É possível modificar o plano de fundo dos perfis para torná-los mais coloridos e adequados à sua personalidade. As páginas de comunidades, que faziam sucesso na rede social original, também estão de volta.



Além dessas novidades, a página também traz outras funcionalidades do Orkut antigo, como scraps, depoimentos e páginas de fãs. A rede social, que possui sede em São Mateus (no Espírito Santo) ainda não possui versão mobile, mas os fundadores esperam lançar um aplicativo Julho. 

Segundo os fundadores, o Orkuti possui mais de 390 mil usuários cadastrados no Brasil, e chega a receber 20 mil novos cadastros por dia. até Dezembro, eles esperam alcançar a marca de um milhão de usuários cadastrados.



◘PARCERIA ENTRE FACEBOOK E GOVERNO É ILEGAL, DIZ 'PROTESTE'


A parceria do governo brasileiro com o Facebook contraria a garantia de neutralidade e direitos do consumidor. De acordo com a Associação de Consumidores Proteste, o acordo, que prevê o acesso à internet restrito a determinados aplicativos e conteúdos fere a liberdade de escolha e a proibição de venda casada.

Para a associação, o objetivo real da parceria é fisgar usuários para a plataforma e para as empresas parceiras que atuam na camada de infraestrutura, e não levar internet à população de baixa renda.
"O Facebook não explica durante quanto tempo os beneficiários poderão manter o acesso gratuito e nem quais os critérios serão utilizados para definir as áreas de implantação do projeto", explica Flávia Lefèvre Guimarães, conselheira da Proteste e membro do Comitê Gestor da Internet no Brasil.

De acordo com a conselheira, ao se autodenominar de Internet.org, o projeto está violando o direito à informação e caracterizando-se como publicidade enganosa por não se tratar de acesso à internet, por utilizar o .org, que indica fins não comerciais ou lucrativos e por ser "uma estratégia para apropriação do novo meio de produção que é a internet". Em maio deste ano a Proteste e outras 33 entidades entregaram uma carta à Dilma Rousseff com críticas ao projeto.17



ORIENTE SEUS FILHOS 1 ◘ HOMEM ENGANA CRIANÇAS PARA ENTRAR NA CASA

Entre o toque na campainha e o consentimento para entrar na casa, tudo acontece muito rápido e sem que a criança se dê conta do perigo

Vídeo mostra homem enganando crianças para entrar na casa delas

"Sou amigo da sua mãe": com explicação bem simples de quem era, americano revela como é fácil convencer crianças a deixar um desconhecido entrar na casa delas; assista

Primeiro, ele fez um "experimento social" mostrando como é fácil raptar uma criança. 
Passeando pelo parque com um cachorrinho muito fofo, o homem se aproxima e começa um diálogo com as crianças. 
Depois, pede que ela o acompanhe usando a desculpa de que tem outros filhotes para mostrar. 
E assim consegue fazer com que a criança o acompanhe para longe dos pais. 
O vídeo teve mais de 8,5 milhões de visualizações.
Entre o toque na campainha e o consentimento para entrar na casa, tudo acontece muito rápido e sem que a criança se dê conta do perigo
Agora, Joey volta e escancara mais um perigo. Dessa vez, dentro da própria casa das crianças. 
Com um pedido bem simples, o americano consegue entrar na residência com o consentimento dos filhos dos moradores. 
Ele não conhece as crianças ou mesmo a família que mora naquela casa, mas, ainda assim, entra livremente.
"Oi, sua mãe está?". Essa é a primeira abordagem do americano ao tocar a campainha e ser recepcionado pelas crianças. Logo depois do filho informar onde a mãe está, Joey fala que é amigo dela e pede para entrar. 
A criança deixa.
Tudo acontece bem rápido e sem que a criança se dê conta do perigo. 
Joey informa no vídeo que ligou para os pais, anteriormente, pedindo autorização para realizar o experimento.
Assista ao vídeo (em inglês) e veja a facilidade de Joey para entrar nas residências:

ORIENTE SEUS FILHOS 2 ◘ MENINA SE PERDE NA RUA E PEDE AJUDA. VEJA O QUE ACONTECE


MENINA SE PERDE NA RUA E PEDE AJUDA. O QUE O ÚLTIMO HOMEM FAZ NO FINAL É ASSUSTADOR

Esse vídeo faz parte de uma campanha de conscientização social para alertar os pais sobre os cuidados com os filhos. 
Nele, uma garotinha de 10 anos finge se perder da mãe e passa a pedir ajuda para as pessoas que encontra no meio da rua.
É muito constrangedor o que acontece em muitas situações. 
Pessoas passam por ela e fingem não ouvir seu pedido de socorro, ignorando-a. 
Por outro lado, outras param para ajudá-la num gesto de solidariedade comovente.
No entanto, o que acontece ao final do vídeo é assustador, e ninguém da produção podia esperar por isso.

◘ RICARDO PESSOA VAI DEPOR EM INVESTIGAÇÃO ELEITORAL CONTRA DILMA

Presidente da construtora UTC, empresário Ricardo Pessoa chega a Superintendência da Polícia Federal no bairro da Lapa, Zona Oeste de São Paulo - 14/11/2014
Ricardo Pessoa vai depor em investigação eleitoral contra Dilma

Empreiteiro que fez acordo de delação premiada com o MP, já homologado pelo STF, será ouvido no dia 14 de julho na Justiça Eleitoral de paulista

Presidente da construtora UTC, empresário Ricardo Pessoa chega a Superintendência da Polícia Federal no bairro da Lapa, Zona Oeste de São Paulo - 14/11/2014(Marcos Bezerra/Futura Press/VEJA)

Depois de o empreiteiro Ricardo Pessoa, dono da UTC Engenharia, ter afirmado, em um acordo de delação premiada, que usou dinheiro do petrolão para bancar despesas de 18 políticos, o executivo vai agora depor em outro processo que pode complicar ainda mais o governo Dilma Rousseff. 

Pessoa é uma das testemunhas na ação de investigação judicial eleitoral (Aije) que apura irregularidades na arrecadação da campanha de Dilma no ano passado. 

O empreiteiro será ouvido em 14 de julho no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de São Paulo.

LEIA TAMBÉM:

Outros delatores da Lava Jato também já foram relacionados como testemunhas na investigação eleitoral. No processo, o PSDB afirma que a presidente Dilma cometeu abuso de poder econômico e político nas eleições do ano passado. 

O corregedor-geral da Justiça Eleitoral, ministro João Otávio de Noronha, já havia determinado que fossem ouvidos o ex-diretor de Abastecimento da Petrobras Paulo Roberto Costa e do doleiro Alberto Youssef.

Em dezembro, o PSDB protocolou ação no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), listando fatos que considera ilegais ao longo da campanha presidencial, como o uso de prédios públicos para atividades eleitorais e a manipulação de indicadores sócio-econômicos, e solicita que a Corte diplome os senadores Aécio Neves (PSDB-MG) e Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP), respectivamente candidatos a presidente e vice-presidente, que terminaram a corrida eleitoral na segunda colocação.

De acordo com o PSDB, "a eleição presidencial de 2014, das mais acirradas de todos os tempos, revelou-se manchada de forma indelével pelo abuso de poder, tanto político quanto econômico" praticado em proveito de Dilma e do vice-presidente reeleito Michel Temer. 

Para o partido, as irregularidades praticadas pela campanha à reeleição da petista teriam sido, na verdade, "uma ação coordenada visando a garantir o êxito do projeto reeleitoral dos investigados". 

Na ação de investigação judicial eleitoral, o PSDB relembra que a própria presidente, ainda na fase de pré-campanha, afirmou, em um ato público na cidade de João Pessoa (PB), que é possível "fazer o diabo quando é a hora da eleição".

Conforme revelou VEJA, o empreiteiro Ricardo Pessoa contou em seu acordo de delação premiada que foi persuadido "de maneira bastante elegante" pelo atual ministro da Secretaria de Comunicação, Edinho Silva, a contribuir com a campanha petista de 2014. 

A abordagem lhe custou 10 milhões de reais para a campanha de Dilma. Um servidor do Palácio chamado Manoel de Araújo Sobrinho acertou os detalhes dos pagamentos diretamente com Pessoa. 

Documentos entregues pelo empresário mostram que foram feitos dois depósitos de 2,5 milhões de reais cada um, em 5 e 30 de agosto de 2014. 

Depois dos pagamentos, Sobrinho acertou com o empreiteiro o repasse de outros 5 milhões para o caixa eleitoral de Dilma. 

Pessoa entregou metade do valor pedido e se comprometeu a pagar a parcela restante depois das eleições. Só não cumpriu o prometido porque foi preso antes.

"Não respeito delator" - Instada a comentar as acusações feitas por Pessoa, a presidente Dilma afirmou que "não respeita delator" e negou irregularidades em sua campanha. 

"Eu não respeito delator. Até porque eu estive presa na ditadura e sei o que é. Tentaram me transformar em uma delatora", disse a presidente, em Nova York. 

"Eu não aceito e jamais aceitarei que insinuem sobre mim ou a minha campanha qualquer irregularidade. Primeiro porque não houve. Segundo, se insinuam, alguns têm interesses políticos."

EM DESTAQUE

GUSTAVO CONDE, DE PORTUGAL, SOBRE BOLSONARO

"Eu não queria dizer isso. Pode ferir sensibilidades, desmanchar castelos de areia, coisa e tal. Mas, que se dane. O fato, nu e c...

POSTAGENS MAIS ACESSADAS