◘ JUSTIÇA CONSIDERA QUE DILMA MENTIU EM PROPAGANDA NO RADIO E TV

Justiça considera que governo Dilma não falou a verdade em propaganda na TV e rádio sobre ajuste fiscal


Justiça considera que governo Dilma não falou a verdade em propaganda na TV e rádio sobre ajuste fiscal 
25 de junho de 2015 

O Juiz Federal Renato Coelho Borelli, do Tribunal Regional Federal da 1ª Região, classificou como propaganda enganosa a campanha publicitária veiculada pelo governo Dilma em TV, rádio, jornal e internet sob a justificativa de apresentar à população o ajuste fiscal. 

A propaganda foi veiculada no mês de maio e ainda mantida no site da Secom, nos portais e blogs governamentais. 

Para a Justiça, a propaganda do governo do PT prestou informações falsas sobre o país e apresentou como verdadeiros fatos irreais, o que motivou a ação civil pública impetrada pelo PSDB em maio.

Em sua decisão, o juiz Renato Coelho Borelli afirma que a propaganda não retratou a realidade do país ao apresentar aos brasileiros inverdades como, a garantia de direitos trabalhistas e ao responsabilizar a seca do Nordeste pelo aumento da tarifa de energia elétrica, entre outros. 

Nas palavras do juiz, a campanha publicitária do governo federal feriu os “preceitos éticos e da moralidade administrativa, além de desrespeitar os princípios da honestidade, da boa fé e da lealdade dos agentes públicos”. 

O juiz do TRF da 1ª Região acrescentou ainda que “o governo federal ofende diretamente os princípios basilares da boa administração pública”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EM DESTAQUE

MADURO FOI CAPTURADO NESTA MADRUGADA PELOS "EUA", EM ATAQUE SURPRESA NA VENEZUELA.

  Explosões são sentidas em Caracas, na madrugada deste sábado, em meio ao ataque americano.  (Foto:   EFE ) EUA capturam ditador Maduro...

POSTAGENS MAIS ACESSADAS