Recepção a missão chapa branca a Caracas mostra conivência do governo do PT a ditadura venezuelana, diz Caiadoby Assessoria de Imprensa |
O líder do Democratas no Senado, Ronaldo Caiado (GO), afirmou hoje (25/6) que a honrosa recepção concedida em Caracas a senadores simpatizantes do bolivarianismo prova a conivência do governo Dilma a ditadura venezuelana. O senador disse em plenário nesta tarde que recebeu relatos de jornalistas que acompanham a missão de senadores governistas a capital da Venezuela e as informações são de que foram recebidos por batedores do governo Maduro, apoiados por representantes do Itamaraty e tiveram livre acesso a capital do país. Situação bem diferente da verificada na semana passada quando outra missão em que haviam parlamentares da oposição quando mal conseguiram circular a poucos metros fora do aeroporto, foram agredidos por manifestantes e abandonados pela diplomacia brasileira.
"Recebi notícias de que missão chapa branca não encontrou nenhum engarrafamento, foram recebidos com toda a liturgia, um número incontável de batedores, tapete vermelho, tiveram todo apoio do Itamaraty e conseguiram acesso a todos os lugares onde haviam marcado suas audiências. Bem diferente da nossa situação em que ficamos aprisionados, sitiados e fomos agredidos por manifestantes", relatou Caiado. "A recepção aos simpatizantes do bolivarianismo foi bem diferente. Essa situação é grave e prova com fatos a conivência da presidente Dilma, do governo do PT a ditadura da Venezuela", pontuou.
Caiado reforçou a necessidade da presença do chanceler Mauro Vieira e do embaixador brasileiro na Venezuela, Ruy Pereira, na Comissão de Relações Exteriores para esclarecer qual a posição de fato do governo do Brasil em relação à Venezuela. "Precisamos trazer o embaixador e o chanceler para esclarecer se a posição do Brasil é a mesma da Venezuela. Hoje, não conseguimos nem transitar em Caracas. Se existisse o bolivarianismo no Brasil estaríamos presos? Essa é vontade do atual do governo?", disse Caiado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário