VOTEM NA PETIÇÃO ► DIGA NÃO AO NOBEL DA PAZ PARA LULA


VOTE AQUI 

http://www.ipetitions.com/petition/nobel-undeserved-nobel-nao-merecido

Nobel Undeserved - Nobel Não Merecido

CONCLAVE DE OSLO - CONTRA O NOBEL DE LULA E A FARSA DA DEMOCRACIA BRASILEIRA -
DALMO ACCORSINI


Ao Norwegian Nobel Committee
Henrik Ibsens gate 51
0255 Oslo, NORWAY
"Para a pessoa que tiver feito a maior ou melhor ação pela fraternidade entre as nações, pela abolição e redução dos esforços de guerra e pela manutenção e promoção de tratados de paz"
Alfred Nobel
“A culpa é de gente branca, loira, de olhos azuis”
“Se querem guerra, eu sei lutar também”
Luis Inácio Lula da Silva
Nobres Integrantes do Comitê Nobel da Paz,
Sra. Kaci Kullmann Five,
Sra. Berit Reiss-Andersen,
Sra. Inger-Marie Ytterhorn,
Sr. Thorbjørn Jagland,
Sr. Henrik Syse,
O Brasil deseja muito um Prêmio Nobel, que venha pelos caminhos retos do merecimento técnico, e desplugado de ingerências políticas e interesses econômicos.
A indicação do Sr. Luiz Inácio Lula da Silva está desalinhada dessas diretrizes.
O atual governo brasileiro amarga uma forte impopularidade. Pesquisas de opinião, recentes, indicam mais de 60% de rejeição da Sra Dilma Roussef (Ruim/Péssimo), sucessora indicada por Lula, contra algo em torno de 10% de sua aprovação (Bom/Ótimo). Isso torna inevitável a inferência de que a premiação está sendo perseguida por finalidades menores do que aquelas idealizadas pelo Sr. Alfred Nobel.
No Brasil, setores da mídia, com aspecto oficialista, estão noticiando, constantemente, a existência de indicação do Sr. Lula ao Prêmio Nobel da Paz. Considerando a cláusula de sigilo que envolve a indicação, e a regra dos 50 anos, desperta desconfiança e causa desconforto uma campanha reiterada e constante, de divulgação sobre um assunto que deveria ser discreto.
O fato é: O Sr. Lula não tem uma biografia aderente aos requisitos técnicos fixados pelo Sr. Alfred Nobel:
"To the person who shall have done the most or the best work for fraternity between nations, for the abolition or reduction of standing armies and for the holding and promotion of peace congresses."
Em um ano no qual estão indicados o Charlie Hebdo e o jornal russo de oposição Novaya Gazeta, não nos engrandece uma candidatura revestida com sabores de um oficialismo fortemente questionado por suspeitas contundentes de fraudes eleitorais e de fraudes orçamentárias.
De outro lado, investigações sérias, profundas e detalhadas, em casos de ampla repercussão, como o Petrolão e o Mensalão, atingem frontalmente a vida do Sr. Lula. No caso específico doPetrolão, notícias recentes indicam que o escândalo, que também se encontra sob investigação no âmbito do Departamento de Justiça dos EUA [ nos mesmos moldes do caso FIFA ], bateu na porta da frente da biografia do Sr. Lula [1], em definitivo.
Por essas razões, e várias outras, nós, brasileiras, brasileiros e cidadãos do Mundo, que assinam essa petição, rogamos que este prestigioso Comitê honre a tradição criada pelo Sr. Alfred Nobel, premiando aqueles que demonstraram coragem e perseverança na luta pela integração harmônica dos povos e raças, e jamais permitam que a honraria Nobel seja utilizada como instrumento de manipulação política e tentativa de vantagem eleitoreira para projetos de perpetuação no Poder.
Por favor, rejeitem a indicação do Sr. Lula ao Prêmio Nobel da Paz.

[1] Referências na mídia:
Em português:
Dossiê Nobel (notícias sobre o indicado):
Para ver esta petição em formato Pdf:
English version:

Para fazer contato com o Comitê Nobel da Paz:
Phone: +47 22 12 93 00
Fax: +47 94 76 11 17

Committee members:
Kaci Kullmann Five
b. 1951
Chair of the Nobel Committee.
Self-employed Advisor Public Affairs. Chairman of the Young Conservatives, 1977-79. Member of the Storting, 1981-97. Cabinet Minister for Trade, Shipping and European Affairs, 1989-90. Chairman of the Conservative Party,
1991-94.
Member of the Committee since 2003, reappointed for the period 2015-2020.
Berit Reiss-Andersen
b. 1954
Deputy chair of the Nobel Committee.
Lawyer in the law firm Reiss-Andersen & Co, President of the Norwegian Bar Association, 2008-2012. State secretary in the Justice department 1996-97.
Member of the Committee since 2012, appointed for the period 2012-2017.
Inger-Marie Ytterhorn
b. 1941
Senior political adviser to the Progress Party's parliamentary group. Member of the Storting, 1989-93. Member of the Election Law Ad hoc committee 1998-2001.
Member of the Committee since 2000, reappointed for the period 2012-2017.
Thorbjørn Jagland
b. 1950.
Secretary General Council of Europe.
President of the Storting, 2005-2009. Prime Minister 1996-1997, Foreign Minister 2000-2001. Member of the Storting, 1993-2009.
Member of the Committee since 2009, reappointed for the period 2015-2020.
Henrik Syse
b. 1966
Senior Researcher at the Peace Research Institute Oslo.
Member of the Committee since 2015, appointed for the period 2015-2020.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EM DESTAQUE

GUSTAVO CONDE, DE PORTUGAL, SOBRE BOLSONARO

"Eu não queria dizer isso. Pode ferir sensibilidades, desmanchar castelos de areia, coisa e tal. Mas, que se dane. O fato, nu e c...

POSTAGENS MAIS ACESSADAS