◘ BANDEIRA DO "FORA PT" ABRE APOIO A JUIZ SERGIO MORO.

Apesar de a presidente Dilma Rousseff ser o principal alvo dos protestos deste domingo, manifestantes também protestam contra outras figuras políticas como o presidente do Senado, Renan Calheiros, e o ex-presidente da República José Sarney, ambos do PMDB.
Alguns protestos realizados neste domingo, 16, pelo País contra a presidente Dilma Rousseff também foram marcados por gritos de apoio à Operação Lava Jato, pedidos de punição de políticos envolvidos nas investigações do esquema de corrupção na Petrobrás e homenagens ao juiz Sérgio Moro, que conduz a apuração do caso sobre desvios da estatal. 
Terceira onda de protestos convocado por movimentos de oposição ao PT, a presidente Dilma Rousseff, corrupção na Petrobras e a crise economica, reúne centenas de pessoas em Copacabana.
Em Brasília, manifestantes pediram impeachment de Dilma e a punição dos crimes de corrupção no governo federal descobertos pela Lava Jato. Apoiadores de uma lista de dez propostas contra a corrupção elaboradas pelo Ministério Público Federal se espalharam pela Esplanada para colher assinaturas que endossem o projeto. 
Manifestantes carregam faixa que pede impeachment durante o protesto contra a corrupção nesta manhã de domingo (16), no posto 5 da praia de Copacabanana, zona sul do Rio.
No Recife, a manifestação ganhou um boneco gigante em homenagem a Sérgio Moro. Vestido com uma toga e segurando uma mangueira (em alusão as mangueiras utilizados em lava-jatos de postos de gasolina), o boneco chamou a atenção de adultos e crianças, que paravam para tirar selfies junto ao "astro". "Eu adorei a ideia. Ninguém melhor para ser homenageado hoje no Brasil do que o juiz Sérgio Moro. Ele é um herói nacional", afirmou a economista Flávia Guerreiro, enquanto postava uma foto sua junto ao boneco em suas redes sociais.
Faixa de impeachment é aberta na Avenida Paulista.
No Rio, líderes do movimento também protestaram contra a corrupção e pediram o impeachment de Dilma. Muitos levaram faixas a Copacabana com dizeres contra a corrupção. Quatro carros ecoaram palavras de ordem pelo impeachment, contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e de exaltação a Sérgio Moro. Houve manifestantes que seguram faixas pedindo a intervenção militar "constitucional" e outros com cartazes críticos quanto à posição do governo federal em relação ao aborto e à redução da maioridade penal. 
Criança participa de protesto na Avenida Paulista.
Lula. O ex-presidente Lula também foi alvo de protestos pelo País. Em frente ao Congresso Nacional, os manifestantes levaram um boneco inflável que representava o ex-presidente com uma roupa de presidiário e os números 13-171. Eles levaram também uma cela improvisada, com bonecos do ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares,  condenado no processo do mensalão,  João Vaccari Neto, preso da Operação Lava Jato; do ex-diretor da Petrobrás Nestor Cerveró, também preso na operação, além de Dilma e Lula. 
Manifestantes contra o governo Dilma se reunem em ato no Masp na Avenida Paulista. Em São Paulo, protesto estava marcado para 14h.
No Recife, nos discursos, em faixas e cartazes a mensagens pediram o afastamento de Dilma e do PT. Alguns pequenos grupos também carregavam faixas pedindo a intervenção militar. Um grupo defendeu a monarquia. Foi o caso de dez manifestantes que empunhavam uma bandeira do Brasil do período imperial. 
Avenida Paulista está bloqueada por manifestantes neste domingo, 16.
Na capital pernambucana, cerca de 20 homens, com idades entre 25 e 60 anos, da Maçonaria, mandaram recados por meio de cartazes e frases estampadas em camisas pedindo o fim da corrupção e a punição dos culpados pelos desvios de recursos públicos. 
Perto do Masp, alguns cartazes foram colocados contra o protesto que pede a saída da presidente Dilma.
Empregados dos Correios também vestiram camisas amarelas com a frase "Postali, cadê o dinheiro que estava aqui", eles pediam explicações sobre os problemas relacionados a crise no fundo de pensão da instituição. 
Cerca de 100 pessoas protestaram em frente à embaixada do Brasil em Londres contra Dilma. Com gritos contra Dilma, Lula e o PT, o grupo pediu também a saída do governo atual, a prisão dos líderes do partido e exaltaram o juiz Sérgio Moro. "Queremos medidas concretas contra a corrupção e os corruptos. Quero a renúncia de Dilma ou o impeachment", disse o analista de comércio eletrônico, Renato Concilio, 25 anos. 
Com bandeira do Brasil, manifestante apita em protesto na Avenida Paulista.
Segurando um cartaz contra o governo e o PT, o analista disse que o Executivo, o Legislativo e o Judiciário estão aparelhados pelo PT e, por isso, quer mudanças no Brasil. Para Concilio, a baixa popularidade da presidente poderia levar à renúncia de Dilma. A faxineira e garçonete Helena Bonjardin reclamou do governo Dilma e dos demais partidos. 
Motoqueiros protestam duranto ato contra o governo da presidente Dilma.
"Quero a saída de todos. Seja do PT, PMDB, PSDB, PDT", disse. Para Helena, o poder deve ser do povo e a presidente deveria renunciar após os casos de corrupção no governo.A manifestação foi organizada pela internet e acontece desde 15h no horário de Londres (11h em Brasília). O protesto foi pacifico e não houve policiais britânicos acompanhando o evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EM DESTAQUE

PRODUÇÃO DO MORGAN "EV3" ARRANCA NO TERCEIRO TRIMESTRE.

  A Morgan anunciou uma parceria técnica com a Frazer-Nash Energy Systems, com vista à produção do seu EV3.   A visão da Morgan para o mundo...

POSTAGENS MAIS ACESSADAS