
Cientistas chineses elaboraram um sistema pequeno, potente e seguro de radar baseado na física quântica com objetivo de detectar alvos furtivos localizados a 100 quilômetros de distância, informa a corporação chinesa China Electronics Technology Group Corporation (CETC).

A empresa descreve o dispositivo como o primeiro sistema de radar quântico que usa fótons interligados que permanecem invisíveis para os sistemas já existentes.
Caso o equipamento se torne realidade, essa notícia não será boa para o Pentágono que investe fortemente nas tecnologias stealth.
As mais recentes entregas do Departamento da Defesa dos EUA incluem o caça multimissão Lockheed Martin F-35 Lightning II e o destroier de mísseis guiados USS Zumwalt (DDG-1000) que possuem tecnologia stealth.
O radar inovador chinês usa um fenômeno chamado de entrelaçamento quântico.
O uso desta tecnologia permite obter informações críticas sobre o alvo, incluindo sua forma, localização, velocidade, temperatura, entre outras características, revela o cientista Stephen Chen.
© ALEX BELTYUKOV / WIKIPEDIA Ministro da Defesa russo: avião-radar A-100 supera seus rivais O radar já passou por uma série de testes interceptando alvos a 100 quilômetros de distância, embora seu alcance possa ser ainda maior.
Segundo informou o professor chinês Ma Xiaosong ao jornal South China Morning Post, o anúncio do novo modelo já se tornou viral na comunidade de pesquisadores.
A CETC projeta e fábrica equipamentos eletrônicos avançados, sistemas de informação, software e componentes militares e civis.
A corporação é composta por vários institutos de pesquisa que, segundo é informado, desenvolveram sistemas eletrônicos para a primeira bomba nuclear da China, um míssil guiado e um satélite geoestacionário.
Mostrar mais: https://br.sputniknews.com/ciencia_tecnologia/20161004/6483829/china-radar-stealth.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário