Mundo 25.10.16
A Rússia planeja instalar uma base militar na Venezuela.
O embaixador Rubens Barbosa comentou o assunto no Estadão:
"A iniciativa de Putin faria parte do plano de recuperação de instalações militares que eram mantidas em 15 países pela ex-União Soviética. O complexo russo poderia ser construído em Puerto Cabello, no litoral norte da Venezuela, onde funciona a base Agustín Armario, a maior da Marinha local.
A pretensão russa de estabelecer uma base na América do Sul seria o segundo caso na região. A Argentina assinou um tratado na área de defesa e cooperação espacial que prevê a construção pela China de uma base espacial na província de Neuquén. Esta base, que foi estabelecida no marco do programa chinês de exploração da Lua, representará investimento direto de cerca de US$ 300 milhões e já está operacional (…)
O lulopetismo silenciou por vários anos acerca da base chinesa na Argentina por considerações ideológicas e de paciência estratégica. O governo brasileiro deveria manifestar-se de forma inequívoca em relação tanto à base já instalada no sul da Argentina quanto à eventual base na Venezuela. É inaceitável para o Brasil haver bases militares de potência extrarregional em nosso entorno de paz e cooperação".
Que venham os americanos
Brasil 25.10.16 10:36
Base russa na Venezuela? Base chinesa na Argentina?
Por que não uma base americana no Brasil?
É preciso também alimentar as teorias conspiratórias petistas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário