1) primeiro vôo do The B-52 foi em abril 15,1952 - mais de 63 anos atrás.convencionais no combate
2) O B-52 foi projetado para transportar armas nucleares durante a Guerra Fria, mas só levou munições .
3) Houve grandes saltos na aviação que acontecem quando o B-52 estava a ser criado, e ele passou por 6 grandes reformulações durante o período de projeto de 5 anos. O YB-52 foto abaixo foi o segundo ao último grande reformulação
.
4) A B-52A foi utilizado para transportar a norte-americana X-15. O X-15 estabeleceu o recorde de ofício do ar do foguete / espaço mais rápido tripulado, com uma velocidade de Mach 6,72 ... 4.520 mph
|
.
5) Houve 744 B-52s construídas, mas atualmente existem apenas 85 em serviço ativo, com 9 na reserva.
6) O B-52 pode transportar até 70.000 libras de explosivos, ou o equivalente a 30 172S Cessna totalmente carregado.
7) A produção terminou em 1962, o que significa o mais novo B-52 é de 54 anos de idade.
8) O jato possui um sistema de ejeção única; a tripulação convés inferior ejetar para baixo.
9) O B-52 é esperado para servir até a década de 2040. Isso é mais de 90 anos de serviço.
10) Em 1964, um B-52 configurado como um testbed para investigar falhas estruturais voou através turbulência severa, corte fora de seu estabilizador vertical. O teste foi chamado CAT - test Limpar Air Turbulence. A aeronave foi capaz de continuar voando e pousou em segurança.
11) O navegador e radar navegador sentar no andar inferior da aeronave. Estes são os dois assentos que ejetar para baixo.
12) Para cumprir com os requisitos do Tratado SALT II, aviões de mísseis com capacidade de cruzeiro tinha de ser identificáveis por satélites espiões. Para cumprir, os B-52 modelos "G" foram modificados com uma carenagem asa curvos.
13) Os primeiros modelos tinham problemas de temperatura da cabine; a parte superior do convés iria ficar quente, porque ele foi aquecida pelo sol, enquanto a tripulação de navegação iria se sentar no chão da fuselagem frio.
4) Em 1961, um B-52G rompeu-se em pleno ar sobre Goldsboro, NC. Duas bombas nucleares a bordo foram retiradas no processo, mas não detonaram. Depois que as bombas foram recuperados, a Força Aérea descobriu que cinco das seis etapas da sequência de armamento tinha
sido concluída.
15) Em 1972, B-52 tail-artilheiro Albert Moore abateu um MiG-21 sobre o Vietnã. Ele foi o último gravado bombardeiro-gunner para abater um avião inimigo
.
16) Depois da queda da União Soviética em 1991, 365 B-52s foram destruídos sob o tratado START. A aeronave foram despojados de partes utilizáveis, cortadas em 5 pedaços com uma lâmina de aço de 13.000 libras, e vendido para a sucata em 12 centavos de dólar por libra.
17) Durante a Operação Tempestade no Deserto, B-52s entregues 40% das armas lançados do ar.
18) Atualmente, B-52s custar US $ 70.000 por hora de voo para operar. E enquanto eles podem ser feio, eles ainda são uma aeronave bastante surpreendente e adaptável .
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário