ARQUIVO DO BLOG

◘ 18 COISAS QUE VOCE NÃO SABE SOBRE O B-52....INTERESTING HISTORY !



              
1) primeiro vôo do The B-52 foi em abril 15,1952 - mais de 63 anos atrás.convencionais no combate

2) O B-52 foi projetado para transportar armas nucleares durante a Guerra Fria, mas só levou munições .

3) Houve grandes saltos na aviação que acontecem quando o B-52 estava a ser criado, e ele passou por 6 grandes reformulações durante o período de projeto de 5 anos. O YB-52 foto abaixo foi o segundo ao último grande reformulação

 .


4) A B-52A foi utilizado para transportar a norte-americana X-15. O X-15 estabeleceu o recorde de ofício do ar do foguete / espaço mais rápido tripulado, com uma velocidade de Mach 6,72 ... 4.520 mph

.

5) Houve 744 B-52s construídas, mas atualmente existem apenas 85 em serviço ativo, com 9 na reserva.

6) O B-52 pode transportar até 70.000 libras de explosivos, ou o equivalente a 30 172S Cessna totalmente carregado.

7) A produção terminou em 1962, o que significa o mais novo B-52 é de 54 anos de idade.

8) O jato possui um sistema de ejeção única; a tripulação convés inferior ejetar para baixo.
9) O B-52 é esperado para servir até a década de 2040. Isso é mais de 90 anos de serviço.

10) Em 1964, um B-52 configurado como um testbed para investigar falhas estruturais voou através turbulência severa, corte fora de seu estabilizador vertical. O teste foi chamado CAT - test Limpar Air Turbulence. A aeronave foi capaz de continuar voando e pousou em segurança.

11) O navegador e radar navegador sentar no andar inferior da aeronave. Estes são os dois assentos que ejetar para baixo.

12) Para cumprir com os requisitos do Tratado SALT II, ​​aviões de mísseis com capacidade de cruzeiro tinha de ser identificáveis ​​por satélites espiões. Para cumprir, os B-52 modelos "G" foram modificados com uma carenagem asa curvos.

13) Os primeiros modelos tinham problemas de temperatura da cabine; a parte superior do convés iria ficar quente, porque ele foi aquecida pelo sol, enquanto a tripulação de navegação iria se sentar no chão da fuselagem frio.

 4) Em 1961, um B-52G rompeu-se em pleno ar sobre Goldsboro, NC. Duas bombas nucleares a bordo foram retiradas no processo, mas não detonaram. Depois que as bombas foram recuperados, a Força Aérea descobriu que cinco das seis etapas da sequência de armamento tinha
sido concluída.

15) Em 1972, B-52 tail-artilheiro Albert Moore abateu um MiG-21 sobre o Vietnã. Ele foi o último gravado bombardeiro-gunner para abater um avião inimigo
.
16) Depois da queda da União Soviética em 1991, 365 B-52s foram destruídos sob o tratado START. A aeronave foram despojados de partes utilizáveis, cortadas em 5 pedaços com uma lâmina de aço de 13.000 libras, e vendido para a sucata em 12 centavos de dólar por libra.
17) Durante a Operação Tempestade no Deserto, B-52s entregues 40% das armas lançados do ar.
18) Atualmente, B-52s custar US $ 70.000 por hora de voo para operar. E enquanto eles podem ser feio, eles ainda são uma aeronave bastante surpreendente e adaptável .
    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EM DESTAQUE

A IGREJA CATÓLICA E O CONCÍLIO DE NICÉIA EM 325

  A PUBLICAÇÃO QUE POUCOS PEDEM MAS QUE MUITOS NÃO GOSTAM DE LER   ☠ . Em 325, no Concílio de Nicéia, Constantino, o Grande, criou a Igr...

POSTAGENS MAIS ACESSADAS