Cármen Lúcia Antunes Rocha é a atual presidente do Supremo Tribunal Federal (STF).
Ela é mineira, natural de Montes Claros, porém passou maior parte do tempo de sua vida no município de Espinosa.
A ministra votou a favor da prisão de Delcídio do Amaral quando ele era líder do governo da ex-presidente Dilma Rousseff.
Atualmente, Cármen Lúcia enfrenta na condição de presidente do STF a pressão de senadores e deputados simpatizantes de Renan Calheiros.
O senador Renan Calheiros está sendo alvo de denúncias através de delações feitas por investigados pela Operação Lava Jato.
Renan tentou sem sucesso uma reunião com a presidente do STF tendo a presença do presidente da República, Michel Temer. Sem sucesso!
Cármen Lúcia já deu sinais que não aceita pressões e joguetes políticos que tentam intimidá-la.
Os políticos investigados pela Operação Lava Jato estão preocupados com a forma de atuar da ministra que não leva em consideração a condição de políticos do alto clero, mas enxerga a justiça como ela deve ser feita.
Uma possível queda de Renan Calheiros, o julgamento da chapa Dilma/Temer pelo TSE, pode resultar no afastamento dessas peças políticas do cenário atual o que deixa a ministra Cármen Lúcia na linha sucessória para assumir a presidência do Brasil.
A população tem dado sinais de que vai caminhar ao lado de Cármen Lúcia caso ela forneça as condições necessárias para o afastamento do senador Renan Calheiros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário