Os arqueólogos escavaram ao sul do Monte do Templo de Jerusalém fizeram uma descoberta histórica, desenterrando a primeiro selo de impressão de um rei israelita ou da Judéia nunca expostos no local de uma escavação arqueológica científica.
A descoberta, feita pela Universidade Hebraica de Instituto de Jerusalém de Arqueologia sob a direção do Dr. Eilat Mazar durante escavações Ofel ao pé da parede sul do Monte do Templo, é uma impressão do selo real do bíblico rei Ezequias, que reinou entre 727-698 aC.
Medindo 9,7 x 8,6 milímetros, a impressão oval foi impressa em uma bula macia e espessa de 3mm (pedaço de argila inscritas) medindo 13 X 12 mm.
Em torno da impressão é a depressão esquerda pela estrutura do anel, em que o selo foi definido.
A impressão carrega uma inscrição em hebraico antigo leitura dizendo: “לחזקיהו [בן] אחז מלך יהדה” // “Pertencente a Ezequias [filho de] Acaz, rei de Judá.”
A escritura é acompanhada por um sol de duas asas, com asas viradas para baixo, ladeado por dois símbolos Ankh que simbolizam a vida.
Assista – o selo do rei Ezequias: o que isso nos diz?
Os peritos identificaram vários outros detalhes sutis sobre o artefato, presumindo que ele foi originalmente usado para selar um documento escrito em um rolo de papiro que foi então enrolado e amarrado com cordas finas, deixando a sua marca no verso da bula. Continuar lendo
Nenhum comentário:
Postar um comentário