FORA TEMER ► FHC COMPARA SITUAÇÃO DE TEMER AO SUICÍDIO DE GETÚLIO VARGAS

#FORATEMER

 Ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) disse que o Brasil vive um momento “gravíssimo” e inédito com a possibilidade de ter o presidente da República ser denunciado por corrupção; 

“O procurador-geral da República, baseado em uma investigação da Polícia Federal, que é submetida à Presidência, se dispõe a mover uma ação contra o presidente. 

E por corrupção. 

Isso nunca houve”, afirmou; o tucano comparou a crise do governo Michel Temer com a que resultou no suicídio de Getúlio Vargas; 

“Era grave. 

Não estou dizendo que o Temer se mate, claro, prefiro outra coisa”, disse referindo-se a realização de novas eleições para daqui a “oito ou nove meses”; apesar da declaração, FHC, que foi um dos principais avalistas do golpe contra a presidente eleita Dilma Rousseff, não deu mostras que o PSDB vá desembarcar do governo Temer


Resultado de imagem para FHC  GETÚLIO VARGAS temer

 O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) disse que o Brasil vive um momento “gravíssimo” e inédito com a possibilidade de ter o presidente da República ser denunciado por corrupção. 
“O procurador-geral da República, baseado em uma investigação da Polícia Federal, que é submetida à Presidência, se dispõe a mover uma ação contra o presidente. 
E por corrupção. Isso nunca houve”, afirmou FHC. 
Apesar da declaração, FHC, que foi um dos principais avalistas do golpe parlamentar que depôs a presidente eleita Dilma Rousseff, não deu mostras que o PSDB vá desembarcar do governo Michel Temer.
“Quando Getúlio Vargas era presidente, em um tempo em que os militares estavam muito assanhados, existia a chamada ‘República do Galeão’, formada pelo pessoal da Aeronáutica que fazia inquéritos militares. Um dia, chamaram o irmão do Getúlio, Benjamin Vargas. 
Pouco depois, Getúlio se matou porque descobriu que o irmão estava metido em confusões junto com o chefe de sua guarda pessoal. 
Era grave. 
Não estou dizendo que o Temer se mate, claro, prefiro outra coisa”, disse FHC durante um evento em São Paulo.
Para ele, a “outra coisa”, seria a realização de eleições antecipadas convocadas pelo próprio Temer. 
“Ele podia chamar as forças políticas e antecipar a eleição para daqui a oito, nove meses. Isso para ter legitimidade”, avaliou. 
Apesar disso, FHC voltou a se posicionar contra a realização de “diretas já”, como defendido por parte da população e da oposição.

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

EM DESTAQUE

MADURO FOI CAPTURADO NESTA MADRUGADA PELOS "EUA", EM ATAQUE SURPRESA NA VENEZUELA.

  Explosões são sentidas em Caracas, na madrugada deste sábado, em meio ao ataque americano.  (Foto:   EFE ) EUA capturam ditador Maduro...

POSTAGENS MAIS ACESSADAS