🔴 URGENTE: MTST NAS RUAS, BOULOS ATACA JUSTIÇA APÓS CHANCES DE CADEIA HOJE


Boulos recebe ameaças, intimações judiciais de casos do passado e vê clima político para colocá-lo na cadeia.
Líder do MTST também tem buscado respaldo dentro e fora do país, incluindo visitas ao ex-presidente Lula.
Numa manhã de sexta-feira com tempo nublado em São Paulo, Guilherme Boulos fez algumas sobrancelhas se arquearem ao entrar acompanhado de um segurança em um café frequentado por engravatados no bairro do Itaim Bibi, em São Paulo. Diante dos olhares que variavam entre surpresa e pouco-caso, ele sugeriu subir para o segundo piso do Café Santo Grão, que naquele horário estava praticamente vazio.
O candidato derrotado do PSOL à Presidência da República e líder do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) está preocupado. Contou que desde novembro tem recebido uma série de ameaças pelo WhatsApp e Facebook com frases como "seus dias estão contados", “vamos pegar você e sua familia”. Por causa da ofensiva, simpatizantes do MTST, ele disse, resolveram se cotizar para a contratação do segurança.
Além das ameaças, Boulos também sente a chapa esquentar para o seu lado. Nos últimos tempos, recebeu duas intimações judiciais referentes a episódios ocorridos há mais de 7 anos. Um inquérito trata de uma desocupação no interior de São Paulo e outro sobre uma acusação de peculato (desvio de dinheiro público) por causa de um protesto na cidade de Itapecerica da Serra, na Região Metropolitana de São Paulo. Nesse último caso, o prefeito da cidade emprestou um ônibus escolar para levar mulheres, crianças e idosos de volta à ocupação depois do ato. “Requentaram casos antigos na campanha eleitoral", afirma o advogado Alexandre Pacheco Martins, defensor do ex-candidato do PSOL. “Não faz nenhum sentido”, diz.
O clima ficou mais hostil. Ele passou a ser xingado em aeroportos (ainda que diga que a maioria das abordagens de desconhecidos lhe seja favorável) e percebeu o estrangulamento da pauta progressista no novo Brasil de Bolsonaro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EM DESTAQUE

PRODUÇÃO DO MORGAN "EV3" ARRANCA NO TERCEIRO TRIMESTRE.

  A Morgan anunciou uma parceria técnica com a Frazer-Nash Energy Systems, com vista à produção do seu EV3.   A visão da Morgan para o mundo...

POSTAGENS MAIS ACESSADAS