Que a DeLorean irá renascer não há
muitas dúvidas, agora para quando é que fica a pergunta no ar. No entanto há
agora um novo sinal. Para celebrar os 40 anos da fundação da marca DeLorean, a
Italdesign, empresa que está em conjunto a desenvolver o novo modelo, lançou
um teaser na sua conta do Twitter, a comparar o primeiro
exemplar de produção a sair da fábrica a 21 de Janeiro de 1981, com a versão
que irá ser apresentada em 2021.
Segundo aquilo que se pode apurar pela foto, as portas “asa de gaivota” irão
manter-se, mas pouco mais dá para ver. Para saber mais, a Hagerty contactou
James Espey, o CEO da nova DeLorean, mas o próprio também facultou pouca
informação, apenas dizendo que este protótipo que está a ser desenvolvido em
conjunto com a Italdesign, irá ser diferente daqueles automóveis reproduzidos
segundos as regras da Low Volume Motor Vehicle Act, deixando no ar a
possibilidade de ser apenas um protótipo.
Os “novos” DMC-12, produzidos com as peças que sobraram da DeLorean, estão
atrasados, muito devido às burocracias da lei aprovada por Barack Obama em
2015, e que nunca mais têm luz verde, mas, como não poderia deixar de ser, a
pandemia do corona vírus tem também um grande impacto. Espey espera que as
regras vejam a luz do dia nas próximas semanas. Resta saber como a economia vai
reagir aos tempos pós-Covid-19, e se as empresas parceiras ainda estão prontas
para arrancar com a pequena produção dos “novos” DMC-12.
Falta ainda definir qual a mecânica destes
DMC-12, mas tudo aponta que seja a linha E-Rod da General Motors, pois é a
única que cumpre as regras da NHTSA. Esta linha é composta pelos motores V8
LS3, LSA, LT1 e LT4, mas ainda nada é concreto. O que é certo, é que o nome
DeLorean ainda está bastante vivo entre os entusiastas e isso é um bom sinal
para a empresa.
.
Nenhum comentário:
Postar um comentário