Tradução, edição e imagens: Thoth3126@protonmail.ch
Dispositivo utilizável estilo ‘Matrix’ transforma corpos humanos em baterias
Fonte: Zero Edge
Na obra ‘The Matrix’ , foi revelado a Neo (Keanu Reeves) , o personagem principal, que os seres humanos são usados como baterias de carne e ossos alimentando máquinas de inteligência artificial que assumiram completamente o controle da Terra escravizando a humanidade. Na obra a humanidade vive uma espécie de ilusão, sem saber que esta sendo vampirizada pelas máquinas.
Pesquisadores da University of Colorado Boulder chegaram um passo mais perto de aproveitar a energia termoelétrica gerada naturalmente pelo corpo humano para alimentar baterias de dispositivos vestíveis de baixo custo.
“No futuro, queremos ser capazes de alimentar seus aparelhos eletrônicos vestíveis sem ter que incluir uma bateria”, disse Jianliang Xiao, autor sênior do novo artigo e professor associado do Departamento de Engenharia Mecânica Paul M. Rady em CU Boulder .
Como observamos acima, a bateria acionada pela energia dos corpos humanos para alimentar máquinas vem diretamente da trilogia ‘The Matrix’ . Xiao disse que a bateria pode gerar cerca de 1 volt de energia para cada centímetro quadrado de pele humana – o que permite alimentar dispositivos vestíveis, como rastreadores de fitness.
Em um breve vídeo informativo, CU Boulder explica como funciona a nova bateria.
“Sempre que você usa uma bateria, está esgotando a bateria gastando sua carga e, eventualmente, precisará substituí-la”, disse Xiao. “O bom do nosso dispositivo termoelétrico é que você pode usá-lo [vestí-lo] e captar energia constante do corpo humano e armazena-la“.
Embora a tecnologia ainda esteja em sua infância, ele disse que gera menos voltagem por área do que uma bateria convencional.
Embora mais pesquisas sejam necessárias para aumentar a quantidade de energia produzida antes que ela possa ser comercializada. Ele calculou que levaria cerca de uma década antes que a nova bateria fosse introduzida no mercado de varejo.
“Só não digam isso aos robôs. Não queremos que eles tenham ideias”, concluiu Xiao.
Questione tudo, nunca aceite nada como verdade sem a sua própria análise, chegue às suas próprias conclusões.
“Parece duvidoso se, de fato, a política de “Botas no rosto” pode continuar indefinidamente. Minha própria convicção é que a oligarquia governante encontrará maneiras menos árduas e perdulárias de governar e de satisfazer sua ânsia de poder, e essas formas serão semelhantes às que descrevi em Admirável Mundo Novo [uma verdadeira profecia publicada em 1932].
Na próxima geração, acredito que os governantes do mundo descobrirão que o condicionamento INFANTIL e a narco-hipnose são mais eficientes, como instrumentos de governo, do que e prisões e campos de concentração, e que o desejo de poder pode ser completamente satisfeito sugerindo às pessoas que amem sua servidão ao invés de açoita-los e chutando-os até à obediência. ” – Carta de Aldous Huxley em 1949 para George Orwell autor do livro “1984”
Nenhum comentário:
Postar um comentário