A história desta colecção começa em 1989, quando Dennis Amodeo, de Long Island, Nova Iorque, entrou num concurso e ganhou, tendo como prémio 36 exemplares do Chevrolet Corvette, um de cada ano de produção até à data.
A certa altura, o artista Peter Max, adquiriu a colecção para a utilizar num projecto de arte. Mas, ao invés disso, os Corvette foram guardados em várias garagens, espalhadas pela cidade de Nova Iorque, ficando esquecidos, até agora.
A Corvette Heroes, uma organização composta por promotores imobiliários de Nova Iorque e Chris Mazzilli, juiz de concursos de modelos Corvette e dono de uma oficina de restauros de automóveis clássicos, adquiriram toda a colecção, dando de novo vida a estas máquinas esquecidas no tempo.
Após a conclusão dos restauros, irão ser feitos sorteios para os 36 exemplares e o valor angariado reverte a favor da National Guard Educational Foundation.
De entre os exemplares presentes nesta colecção, o mais raro é o Corvette de 1953, pertencendo ao primeiro ano de produção do modelo, onde só saíram da fábrica 300 unidades.
No entanto, é também aquele que estava em piores condições e que deu mais trabalho a restaurar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário