Num cenário pouco habitual, o Cisitalia Abarth 204 de Emílio Romano sobe a Rua dos Ferreiros, desde a ponte Romana de Santa Margarida, a caminho do traçado tradicional do circuito que tinha sido alterado neste ano devido a obras de manutenção na ponte metálica.
Emilio Romano fazia parte de uma boa comitiva de concorrentes estrangeiros que na semana anterior tinha participado no Grande Prémio do Porto.
O vencedor da edição de 1950 iria ser o italiano Piero Carini ao volante de um Osca. Pesando cerca de 800 kg e equipado com um pequeno motor Fiat de 1100 cc, o Cisitalia #2 que vemos nesta foto colorida acabaria por se classificar num honroso 4º posto absoluto a uma volta do vencedor.
Desenhado por Giovanni Savonuzzi e com suspensões por barra de torção projectadas por Ferry Porsche (tratava-se de um projecto criado em paralelo com o Cisitalia-Porsche de Formula 1) este pequeno Sport acabaria por ganhar fama ao ser o primeiro Abarth (pois Carlo Abarth adquiriu os restos da falida Cisitalia) e por ter sido o modelo com o qual Tazio Nuvolari obteve a sua derradeira vitória, numa rampa em Itália.
Imagem colorida por Ricardo Grilo
Emilio Romano fazia parte de uma boa comitiva de concorrentes estrangeiros que na semana anterior tinha participado no Grande Prémio do Porto.
O vencedor da edição de 1950 iria ser o italiano Piero Carini ao volante de um Osca. Pesando cerca de 800 kg e equipado com um pequeno motor Fiat de 1100 cc, o Cisitalia #2 que vemos nesta foto colorida acabaria por se classificar num honroso 4º posto absoluto a uma volta do vencedor.
Desenhado por Giovanni Savonuzzi e com suspensões por barra de torção projectadas por Ferry Porsche (tratava-se de um projecto criado em paralelo com o Cisitalia-Porsche de Formula 1) este pequeno Sport acabaria por ganhar fama ao ser o primeiro Abarth (pois Carlo Abarth adquiriu os restos da falida Cisitalia) e por ter sido o modelo com o qual Tazio Nuvolari obteve a sua derradeira vitória, numa rampa em Itália.
Imagem colorida por Ricardo Grilo
Nenhum comentário:
Postar um comentário