ARQUIVO DO BLOG

Daniel Danguy – “GENEROSIDADE PARA PROSPERAR ”

by Neva (Gabriel RL) Aug 30, 2021


Quando estamos excessivamente focados no resultado que queremos obter, alimentamos a ansiedade e a preocupação.


Um coração livre e feliz está alicerçado em uma confiança que transcende as motivações lineares: “o quanto de dinheiro receberei deste trabalho?”, “Conseguirei produzir 15 páginas da minha escrita hoje?”, “Receberei mais curtidas na minha postagem hoje do que ontem?”, “Será que todo esse meu empenho me trará a tão desejada promoção?”.


Vejam que esses questionamentos surgem de uma motivação extrínseca, que está interligada aos resultados de uma determinada ação. Vêm dos desejos superficiais da nossa mente e são facilmente diluídos quando desafios e contrariedades se apresentam.


Por outro lado, se nos concentramos em oferecer nossas jóias raras aos outros para beneficiá-los, parece que somos recompensados de um jeito extraordinário.


O quanto nos permitimos sair do desejo individual de felicidade é proporcional ao nível de satisfação da alma.


A prosperidade na sua vida pode estar obstruída pelos comportamentos que são opostos à generosidade, como a avareza, a reclamação excessiva, a contenção desnecessária de bens e a preguiça. Você pode criar uma intenção de transformar esses padrões a passos curtos, sempre solicitando ajuda à Sabedoria da Vida. Oferecer é uma característica essencial do coração. Está no cerne da prosperidade.

Podemos ser generosos de inúmeras maneiras, como:


– Gerando disposição e boa vontade: para fazer o meu trabalho com mais entusiasmo e a aspiração para beneficiar a nível macro: a equipe do meu escritório, a empresa, a vizinhança. Posso criar intenções todas as manhãs. “Hoje serei mais simpático e vou sorrir para as pessoas que cruzarem o meu caminho.”


– Oferecendo tempo de qualidade: é uma preciosidade no contexto em que vivemos. Posso doar o meu tempo para escutar o outro ou realizar alguma atividade que me solicitaram com mais presença e paciência.


– Cultivando uma linguagem de sabedoria: você pode ajustar a motivação extrínseca, que busca recompensas externas por uma motivação que nasça do seu coração; tudo o que você fala, escreve e expressa ao mundo, seja por meio das redes sociais, de textos ou conversas, pode surgir do seu propósito, que em última instância, vem da expansão do amor e de consciência.


Tenho certeza de que a chama divina que te habita lhe dará indicativos de como sair da ânsia pela satisfação do eu individual para poder servir mais o plano divino e, de maneira natural, estimular a chama do coração.


Quando nos tornamos facilitadores do amor, da harmonia e das demais qualidades divinas em nosso meio, nos tornamos prósperos em todos os sentidos, pois somos canais da felicidade.


Na luz do coração,


Daniel Danguy

Autor: Daniel Danguy – Psicólogo 
Contatos: danndanguy@gmail.com ou  41 9 2001 7817 (Somente Whatsapp)
Instagram: https://www.instagram.com/daniel.danguy/
Facebook: https://www.facebook.com/danieldanguypsicologia/
Websites: https://danieldanguy.com / https://dharmadourado.com.br
Para mais Artigos como esse, Clique Aqui

O post Daniel Danguy – “Generosidade para prosperar” apareceu primeiro em Sementes das Estrelas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EM DESTAQUE

R$ 240 BILHÕES: VEREDITO DE ALEXANDRE DE MORAES SOBRE POUPANÇA ATINGE EM CHEIO BANCO CENTRAL E BANCO DO BRASIL.

  26/04/2024 às 9h21  Por: Lennita Lee Home  »  Agora  »  Banco Central: confira tudo sobre a autarquia   »  R$240 bilhões: Veredito de Alex...

POSTAGENS MAIS ACESSADAS