EXERCITO REALIZA OPERAÇÃO AÉREA JAMAIS VISTA EM TERRITÓRIO BRASILEIRO.

por Jefferson S 19/06/2023

Em um marco inédito em território brasileiro, o Exército conduziu uma operação de lançamento aéreo de suprimentos de proporções nunca antes vistas.

A Operação Conjunta Humanitária Yanomami, realizada de 21 de maio a 8 de junho de 2023, registrou o lançamento de mais de 300 toneladas de cargas pelo  Contingente do Batalhão de Dobragem Manutenção de Paraquedas e Suprimento pelo Ar (B DOMPSA), em nome da Brigada de Infantaria Paraquedista.

De acordo com o Exército, essa é a maior operação de lançamento aéreo de suprimentos da história.

Os lançamentos, compostos por cargas de aproximadamente 560 kg cada, foram meticulosamente preparados na Base Aérea de Boa Vista e lançados na Zona de Lançamento em Surucucu, mais de 300 km de distância, cercada por densas florestas.

Com a colaboração da FUNAI e dos militares do 4º PEF, a equipe do B DOMPSA assegurou que a operação fosse realizada de forma segura, sem riscos para a tripulação da aeronave, os indígenas locais ou a floresta.

A operação revelou a complexidade e a precisão do trabalho realizado pela equipe, composta por especialistas em dobragem, manutenção de paraquedas e suprimento pelo ar.





Além de superar as adversidades logísticas, foi necessária uma coordenação meticulosa para assegurar que o lançamento dos suprimentos fosse feito de maneira precisa e segura.

Após o lançamento, a equipe de terra recolheu os suprimentos lançados e os transportou para as aldeias indígenas vizinhas, com a ajuda dos helicópteros do 2º Batalhão de Aviação do Exército, da Marinha do Brasil e da FAB.

Fonte e imagens: Batalhão DOMPSA

https://www.sociedademilitar.com.br/2023/06/exercito-realiza-operacao-aerea-jamais-vista-em-territorio-brasileiro-2022j.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EM DESTAQUE

ZUCKERBERG DIZ SE ALIAR A TRUMP CONTRA "TRIBUNAIS SECRETOS NA AMÉRICA LATINA".

  BOMBA! Mark Zuckerberg reconhece que suas redes viraram centrais de censura e anuncia mudanças profundas para garantir liberdade de expres...

POSTAGENS MAIS ACESSADAS