FORÇAS ARMADAS IMPEDIRAM AÇÃO EM ACAMPAMENTO DIZ EX-CHEFE DA 'PM-DF'.



Em depoimento, coronel Jorge Eduardo Naime afirma que esteve no local “várias vezes”, mas sempre “a serviço.   

O ex-chefe de Operações da Polícia Militar do Distrito Federal, coronel Jorge Eduardo Naime, disse nesta 2ª feira (26.jun.2023) na CPMI (Comissão Parlamentar Mista de Inquérito) do 8 de Janeiro que as Forças Armadas impediam ações da PM dentro do acampamento de bolsonaristas extremistas em frente ao QG (Quartel General) do Exército, em Brasília. 

“A ação da Polícia Militar no acampamento sempre foi limitada pelas Forças Armadas. 

A gente não tinha esse acesso para entrar com policiamento, para efetuar prisão, para retirar ambulante, para poder fazer prisões”, declarou. 

Nunca estive no acampamento me manifestando, eu sempre estive no acampamento de serviço”, afirmou. 

Segundo o coronel, havia risco caso policiais fossem descobertos dentro do acampamento. 

“A questão da Polícia Militar dentro do acampamento, até o risco que os meus agentes corriam se eles fossem plotados dentro desse acampamento”, declarou.

O ex-chefe da PM-DF disse que policiais descaracterizados participavam das reuniões de bolsonaristas radicais no acampamento e fora dele a fim de acompanhar os planos do grupo. 

Em uma ocasião, Naime afirmou ter sido informado sobre a movimentação do grupo no Palácio da Alvorada, quando Jair Bolsonaro (PL) ainda era presidente da República. 

“O que eu fiquei sabendo é que existiam, dentro desse acampamento, várias pessoas que subiam em carro de som, que faziam incitações, que faziam chamamentos. 

E isso tudo era monitorado por toda a inteligência que estava ali, tanto do Exército quanto pela  inteligência do próprio GSI [Gabinete de Segurança Institucional] e quanto pela inteligência da PM. 

Presenciava o dia inteiro, mas a gente tinha limitado as nossas ações ali naquele território”, disse no depoimento. 

Naime afirmou que mesmo quando a PF (Polícia Federal) tentou cumprir mandados de prisão dentro do acampamento foi “rechaçada pelos manifestantes”. 

“Acabaram saindo cenas na imprensa que pareciam que o próprio Exército estava expulsando a Polícia Federal de dentro do acampamento”.

Leia mais no texto original: 
Reportagem 👉aqui (https://www.poder360.com.br/congresso/forcas-armadas-impediam-acao-em-acampamento-diz-ex-chefe-da-pm-df/)👈

Participe ✍️ Compartilhe.

https://t.me/SOBERANUMVERITAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EM DESTAQUE

JOHN FITZGERALD KENNEDY COM 107 ANOS, NÃO MORREU, FOI RETIRADO PELOS CHAPÉUS BRANCOS E MANTIDO NO SERVIÇO DE PROTEÇÃO Á TESTEMUNHA.

  BOOM! CHAPÉUS BRANCOS EM AÇÃO: A FUGA INACREDITÁVEL! O PLANO DE ASSASSINATO FRUSTRADO  DE JFK E A REVIRAVOLTA NA PROTEÇÃO DE TESTEMUNHAS M...

POSTAGENS MAIS ACESSADAS