Como ganhar dinheiro com conteúdo grátis na internet 2

O problema desta indústria, segundo ele, é que muitas obras ainda são lançados com restrições territoriais. "Em um mundo conectado em rede como o atual, não faz mais sentido lançar produtos culturais com licenciamento territorial. Isso acaba resultando em dilemas: devo baixar o pirata ou esperar três meses para assistir a série? Essa estrutura precisa ser mudada pela industrial cultural porque estimula o acesso ao conteúdo ilegal".
REVOLUÇÃO SEXUAL
Entre as formas de lucrar na web, também foi discutido um modelo que tem emergido como uma forma concreta de viabilizar negócios: o Freemium, cuja premissa é oferecer conteúdo grátis ao usuário enquanto cobra-se um preço por recursos mais avançados e especiais.
Forastieri arrancou risos da platéia ao comparar o modelo com a revolução sexual. "Antes, para um homem levar uma mulher para cama precisava ter um bom emprego e a aprovação do pai da moça. Depois da invenção da pílula, as pessoas dão uma experimentadinha e no dia seguinte dão outra. Com o Freemium é a mesma coisa. Meu filho de 8 anos joga um troço diferente todo o dia e quer que eu faça a assinatura de todos. É uma 'putaria' absoluta", disse.
Para Wjuniski, as empresas devem fazer testes para estudar como funciona o comportamento do usuário no Freemium, uma vez que o modelo não precisa ser mais discutido. "Trata-se de um padrão já consolidado e que também existe no offline. Para andar na rua é de graça, para andar de taxi é pago. O principal é fazer a conta fechar. A empresa que tem qualidade e consistência consegue, a que não tem fracassa. Assim como em qualquer modelo no mundo".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EM DESTAQUE

O OPEL OLYMPIA COM UMA CARROÇARIA ÚNICA PRODUZIDA PELA ‘GLÃSER’.

  O  Opel  Olympia foi um modelo produzido pela fabricante germânica entre 1935 e 1940, continuando no pós-Segunda Guerra Mundial até 1953. ...

POSTAGENS MAIS ACESSADAS