Novo Chevrolet S10 chega em 12 configurações: a partir de R$ 58.868

Totalmente renovada, picape chega ao Brasil nas versões de acabamento LS, LT e LTZ, com opções de cabine dupla ou simples Veja o VIDEO



(14-02-12 – Indaiatuba – SP) - A General Motors convidou oWebMotors para ver de perto como anda o novo S10. Conforme a presidente da General Motors do Brasil, Grace Lieblein, "o desenvolvimento do S10 foi muito além do mercado brasileiro. Criamos um veículo global, para rodar em qualquer canto do mundo". Ela acrescentou que o Centro de Desenvolvimento da GM do Brasil, localizado em São Caetano do Sul, São Paulo, desenvolveu diversas opções da picape em três diferentes cabines, simples, estendida e dupla. Produzida na planta da GM em São José dos Campos, em São Paulo, o S10 vai atender ao mercado Brasileiro e de outros países do Mercosul, como Argentina, Paraguai e Uruguai.

O novo S10 chega equipado com dois motores. Um deles é o quatro-cilindros de 2,4L, flexível em combustível, de 147 cv a 5.200 rpm quando está abastecido com etanol. O torque do motor é de 24,1 kgfm a 2.800 rpm. Equipada com o modelo flex, o S10 (cabine simples 4x2) consegue carregar 1.078 kg na caçamba de 1.570 litros de capacidade volumétrica. O mesmo conjunto motriz, na carroceria cabine dupla, com tração 4x2, permite ao S10 levar 982 kg na caçamba de capacidade volumétrica de 1.061 litros.

No caso do S10 equipado com motor a diesel de 2,8L as capacidades de carga são maiores. A cabine simples, por exemplo, na tração 4x2, leva 1.303 kg. Na opção 4x4 a capacidade máxima fica em 1.201 kg. Já o S10, versão 4x2 cabine dupla, pode carregar até 1.208 kg. O motor turbodiesel tem 180 cv de potência máxima a 3.800 rpm e um torque de 47,9 kgfm, no câmbio automático. A força fica um pouco menor com o câmbio manual, onde é registrado um torque de 44,9 kgfm. Conforme medições da General Motors, o S10 com motor diesel atinge a velocidade máxima de 180 km/h e acelera de 0 a 100 km/h em 10,3s.

Transmissão e tração
Uma das novidades do S10 é a inclusão de uma transmissão automática de seis marchas. As opções manuais, FSO2505 e a FSO2105, também foram retrabalhadas. "As duas caixas manuais são bem semelhantes", afirma Paulo Riedel, diretor de Powertrain da General Motors do Brasil. "A diferença básica entra elas está nas relações de marcha. Nosso desenvolvimento foi focado, além da durabilidade, em importantes calibrações na área de engates", completa Riedel. A tração 4x4 do Chevrolet S10 também é nova. Ela conta com acionamento eletrônico que pode ser feito por meio de um seletor no console central.

Dimensões
O Chevrolet S10 cabine simples tem 3,09 m de entreeixos, 5,36 m de comprimento, 2,13 m de largura e 1,78 m de altura. A altura mínima do solo fica em 223 mm. Já o ângulo de ataque, nas duas opções de motor, é de 30,7° e o de saída, de 16,1°. Na opção do S10 de cabine dupla as distancias de entreeixos, largura e altura, são as mesmas. A opção para levar até quatro passageiros é um pouco mais curta, 5,34 m de comprimento, e está mais distante do solo, com altura mínima de 225 mm.

Versões, acabamentos e motor
Um dos segredos de sucesso do Chevrolet S10 está na sua boa oferta de combinações. Para a recém-lançada a história não muda. Tanto é que existem 12 opções diferentes de S10 destinadas ao consumidor. A escolha começa pelo motor (diesel ou flexível), passa pela carroceria (cabine duplas ou simples), avança na tração (4x2 ou 4x4) e finaliza com o tipo de acabamento (LS, LT e LTZ). As versões equipadas com o motor 2,4L serão vendidas apenas com tração 4x2. Só podem ser juntadas com a cabine simples as versões LS e LT. Já para a cabine dupla estão disponíveis todas as opções de acabamento.

No S10 equipado com motor 2,8L Turbodiesel estão disponíveis sete configurações. Neste caso a versão de cabine simples só será comercializada no pacote LS e com tração 4x4. Outra diferença do motor a diesel é que ele pode ser encaixado com o câmbio manual de cinco velocidades ou com o automático de seis. No caso do motor sobrealimentado há também a opção de escolha das trações (4x4 ou 4x2), válida para todas as versões de acabamento.

Os principais acabamentos da versão LS são: ar-condicionado, direção hidráulica, freios com assistência ABS e sistema de deslizamento limitado do diferencial. A versão intermediária, denominada de LT, oferece de série, além dos itens já citados para a LS: alarme antifurto, airbag duplo, coluna de direção regulável, tampa traseira com chave (cabine dupla), travas elétricas, rodas de liga leve aro 16, pneus 245/70R16, rádio (Bluetooth, CD, MP3 e entrada mini-usb), controlador de velocidade e vidros elétricos nas quatro portas.

A LTZ, que existe apenas na versão cabine dupla, conta com os mesmos itens que a LT oferece. A diferença está no requinte e na qualidade dos itens. A versão topo traz como itens de exclusividade: ar-condicionado digital, banco do motorista com ajustes elétricos, bancos revestidos em couro, rodas de liga leve aro 17, pneus 255/65R17, e parachoque traseiro com molduras cromadas, estribos laterais e rack de teto. Um detalhe que seria importante para todas as versões, mas que só está presente na versão LTZ movida a diesel é o controle de tração e de estabilidade.


Motor Flexível
Chevrolet S10 4x2 Cabine Simples 2,4L LS - R$ 58.868
Chevrolet S10 4x2 Cabine Simples 2,4L LT - R$ 61.890
Chevrolet S10 4x2 Cabine Dupla 2,4L LS -R$ 66.350
Chevrolet S10 4x2 Cabine Dupla 2,4L LT - R$ 72.490
Chevrolet S10 4x2 Cabine Dupla 2,4L LTZ - R$ 84.400
Motor a Diesel

Chevrolet S10 4x4 Cabine Simples 2,8L LS - R$ 85.400
Chevrolet S10 4x2 Cabine Dupla 2,8L LT - R$ 98.900
Chevrolet S10 4x2 Cabine Dupla 2,8L LT - automática - R$ 103.900
Chevrolet S10 4x4 Cabine Dupla 2,8L LT - R$ 109.500
Chevrolet S10 4x4 Cabine Dupla 2,8L LT - automática - R$ 113.400 
Chevrolet S10 4x2 Cabine Dupla 2,8L LTZ - automática - R$ 117.400
Chevrolet S10 4x4 Cabine Dupla 2,8L LTZ - automática - R$ 135.250 
Valores e versões atualizados conforme tabela oferecida pela General Motors

Para resgatar a trajetória de sucesso do antigo S10 veja a nossa reportagem de Guia de Compra S10. Se você ainda está de olho no modelo antigo, não se esqueça de barganhar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EM DESTAQUE

PRODUÇÃO DO MORGAN "EV3" ARRANCA NO TERCEIRO TRIMESTRE.

  A Morgan anunciou uma parceria técnica com a Frazer-Nash Energy Systems, com vista à produção do seu EV3.   A visão da Morgan para o mundo...

POSTAGENS MAIS ACESSADAS