MALARIA►Cientistas podem ter encontrado cura mais rápida

 malária

 Pílula descoberta por pesquisadores da África do Sul foi capaz de matar os parasitas instantaneamente

30 de Agosto de 2012

 

Pesquisadores da Universidade de Cape Town (África do Sul) acreditam ter encontrado a cura para a malária com apenas uma dose de tratamento. O anúncio foi feito esta semana após um ano e meio de trabalho sobre o composto de aminopiridina que, ao contrário dos métodos convencionais, não demanda múltiplas tentativas.

Testada em animais, a pílula descoberta pelo grupo do professor Kelly Chibale foi capaz de "matar os parasitas instantaneamente", conforme informa a National Geographic em seu site. Além de terem se mostrado eficazes, os experimentos não causaram efeitos adversos nas cobaias.

Experimentos clínicos em pessoas estão previstos para 2013. Se a droga se comportar de forma positiva nos pacientes, este será um grande passo para a evolução no tratamento da doença que assola o continente africano. Dados da Organização Mundial de Saúde indicam que 500 milhões de pessoas são afetadas pela malária, que chega a matar três milhões por ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EM DESTAQUE

PRODUÇÃO DO MORGAN "EV3" ARRANCA NO TERCEIRO TRIMESTRE.

  A Morgan anunciou uma parceria técnica com a Frazer-Nash Energy Systems, com vista à produção do seu EV3.   A visão da Morgan para o mundo...

POSTAGENS MAIS ACESSADAS