Muscle Car passa a contar com versão Z/28 que entrega até 507 cv de potência máxima
A Chevrolet decidiu retocar o Camaro. O muscle car perdeu o conjunto óptico circular, que ficou famoso no filme Transformes com o personagem Bumblebee (um simpático robô), e ganhou ares orientais. De quebra, a marca introduziu mais uma versão, a Z/28 (que esteve presente nas antigas gerações), que traz motor V8 de 7.0L aspirado.
Ainda não é uma nova geração do Camaro, a atual foi lançada em 2009, mas uma atualização de visual. Com o conjunto óptico mais esguio foi possível rebaixar a grade dianteira. Com isso, o esportivo ficou com um visual ainda mais enfezado. Na traseira, saem de cena as lanternas divididas em pares para entrar um conjunto único, esticado. Este, talvez, seja o maior alvo de críticas dos admiradores da quinta geração.
A nova versão Z/28 não será a mais potente da gama. Este título continua com o ZL1, que traz um V8 de 6.2L sobrealimentado com 588 cv de potência. Porém, o Z/28 é 136 quilos mais leve que o ZL1. Já o seu motor, um V8 de 7.0L, veio emprestado do Corvette C7.
No visual, será fácil reconhecer o Z/28 por conta do spoiler na dianteira, o grande difusor traseiro, além de um aerofólio imponente. No interior, o Z/28 traz ainda bancos Recaro.
O Camaro é uma das atrações do estande da Chevrolet no Salão de Nova York, que abre as portas amanhã ao público.
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