E não é só que ele estaciona sozinho — ele procura a vaga, e se arruma direitinho nela, sozinho da Silva, sem ninguém dentro do carro!
Não nos admira que a Audi tenha recebido prêmios – pelas revistas norte-americanas Popular Science e The Verge –pela tecnologia, que foi apresentada durante a Consumer Eletronic Show 2013 (CES), maior evento de tecnologia do mundo, nos EUA.
A empresa alemã está começando a equipar seu parque industrial em Ingolstadt, na Alemanha, com todos os recursos necessários para os testes finais desta tecnologia, que permite que os carros façam manobras de forma autônoma dentro e fora de estacionamentos, o chamado Pilot Parking. (Não se fala, ainda, na situação extremamente mais complicada que seria procurar vaga e estacionar nas ruas.)
Para que o dispositivo entre em uso, será preciso que as garagens instalem um sistema relativamente simples, o WLAN (Wireless Local Area Network). A empresa confia em que, em prazo médio, grande número de garagens da Alemanha, país-sede da fábrica, terão o WLAN assim que os carros com o esquema sejam colocados à venda.
O motorista só precisa usar seu smartphone para acionar a função, e o computador central, da própria garagem, irá guiar o veículo por meio do WLAN para o espaço mais próximo disponível.
É aí que os sensores a laser captam o movimento do automóvel, para processar a informação e determinar o exato deslocamento, monitorando também obstáculos e outros percalços para que a manobra se concretize.
LEIAM TAMBÉM:
Nenhum comentário:
Postar um comentário