Comer proteína no café ajuda a emagrecer

Proteína de ovos e carnes no café da manhã pode ajudar você a ficar mais magro (Foto: Getty Images)

Um café da manhã com muita proteína de ovos e carnes pode ajudar você a ficar mais magro e sem tanta vontade de comer a noite, dizem os cientistas.

Especialistas da Universidade de Missouri descobriram que isso melhora significativamente o controle do apetite e reduz a vontade de consumo de alimentos com alto teor de gordura ou açúcar durante a noite. As informações são do Daily Mail.

De acordo com a pesquisa, cerca de 60% dos jovens americanos consistentemente pulam a refeição mais importante do dia. Agora, Heather Leidy, professor assistente do Departamento de Nutrição e Fisiologia do Exercício, disse que um café da manhã adequado pode ser a chave para resolver a crise de obesidade americana, que atualmente reúne mais de 25 milhões de pessoas com sobrepeso ou obesos no país.

Leidy é o primeiro a examinar o impacto do consumo de café da manhã no apetite durante o dia e à noite. Em seu estudo, os adolescentes sem sobrepeso ou obesos do sexo feminino com idade entre 18 e 20 anos que consumiam alta proteína, como ovos e carne magra eram mais saudáveis.

No experimento, os voluntários comeram uma refeição que consistia de 350 calorias, acompanhada por dieta de gordura, fibra e açúcar. O café da manhã com elevado teor de proteína continha 35 gramas dela. Os participantes completaram questionários e amostras de sangue foram fornecidas ao longo do dia.

Antes do jantar, foi feita uma varredura do cérebro usando ressonância magnética funcional para rastrear sinais cerebrais que a motivação de controle de alimentos e comportamento alimentar.

O consumo de café da manhã de alta proteína aumentou a "saciedade", juntamente com a redução na atividade cerebral que é responsável por controlar os desejos de comida. O de alta proteína também reduziu a vontade de comer a noite alimentos com alto teor de gordura e de açúcar. Quando o café da manhã foi ignorado ou quando a proteína não fazia parte da refeição, a fome era maior.

"Comer um café da manhã rico em proteínas impacta a vontade de comer no final do dia, quando as pessoas estão mais propensas a consumir alto teor de gordura, lanches e açúcar", disse Leidy.
"Estes dados sugerem que a ingestão de um café da manhã rico em proteínas é uma estratégia potencial para evitar excessos e melhorar a qualidade da dieta, substituindo lanches por refeições menores", acrescentou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EM DESTAQUE

GUSTAVO CONDE, DE PORTUGAL, SOBRE BOLSONARO

"Eu não queria dizer isso. Pode ferir sensibilidades, desmanchar castelos de areia, coisa e tal. Mas, que se dane. O fato, nu e c...

POSTAGENS MAIS ACESSADAS