Segue aqui uma compilação de videos que resumem os humores e acontecimentos das manifestações que aconteceram ontem, 17 de junho, nas cidades de São Paulo, Belo Horizonte e Rio de Janeiro.
São Paulo – Após a péssima repercussão diante da criminosa repressão policial à manifestação do dia 13 de junho, o governador Geraldo Alckmin colocou o rabinho entre as pernas e liberou geral.
O resultado foi uma gigantesca e pacífica manifestação cuja única nota triste foi a expulsão da equipe do excelente jornalista Caco Barcellos do Largo da Batata.
É possível entender a frustração dos manifestantes diante da eterna parcialidade da TV Globo, mas o idealizador do programa Profissão Repórter é um dos mais inteligentes e combativos jornalistas brasileiros e não merecia ser o bode expiatório dessa história.
Belo Horizonte – Após uma pacífica manifestação no sábado, 15 de junho, os belohorizontinos foram ontem recebidos pela volta da truculência habitual da Polícia Militar do governador Antonio Anastasia. Gritos de “não violência” foram recebidos com balas de borracha à queima roupa, agressões covardes a mulheres e todo um arsenal de violência criminosa.
Rio de Janeiro – A manifestação de ontem na capital fluminense estava grande, pacífica e animada até a Polícia Militar do governador Sérgio Cabral Filho soltar suas bombas de efeito imoral e munição de verdade (nada dessa bobagem de bala de borracha). Só que dessa vez houve revide de uma parte dos manifestantes não ligados ao Movimento Passe Livre e a Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) virou uma praça de guerra.
Nenhum comentário:
Postar um comentário