BRANCA NUNES
"Os Trilhos da ferrovia Transnordestina Abrem Passagem parágrafo hum novo Ciclo de Desenvolvimento Econômico e social na Região Nordeste", orgulha-se A Voz em off logotipo na Abertura fazer uma video institucional sobre OS 1.728 quilómetros de Trilhos Projetados parágrafo Ligar o Porto de Pecém, não Ceará, o Porto de Suape, em Pernambuco, EO município de Eliseu Martins, no Piauí. "Do Início da Operação, EM DEZEMBRO de 2009, a DEZEMBRO de 2011, Mais de 15 mil pessoas FORAM contratadas".
A Narrativa ufanista Segue evocando Números de matar de inveja noruegueses, Suecos e Alemães. "FORAM realizados Mais de 34 Milhões de metros cúbicos de terraplanagem, construidos MAIS de 24 mil metrôs cúbicos de bueiros, 30 de Obras de Arte Especiais, Entre Pontes e Viadutos, JA estao concluídas, 280 mil metrôs cúbicos de Concreto Estrutural executados, FORAM adquiridas 170 mil TONELADAS de Trilhos, MAIS de 200 milhoes de reais investidos na Compra de SEIS Locomotivas e Vagões 480 ".
Gravado EM 2012, o Vídeo Garante Que uma obra descerá fazer palanque nenhum Máximo los DEZEMBRO de 2014 - Segundo o cronograma original, uma ferrovia Seria inaugurada AINDA nenhum Governo Lula. Em março de 2013, a Conclusão dos Trabalhos FOI empurrada Pará 2016 e OS PRECOS subiram: assim que uma gastança com a Construção começou em R $ 5,4 Bilhões, saltou de para R $ 6,72 Bilhões e acabou de chegar a R $ 7, 5 Bilhões. A Conta Localidade: Não inclui sistema operacional Gastos com Vagões e Locomotivas, orçados (enquanto POR) em R $ 1,5 bilhão. Nem como despesas COM Oficinas e Portos.
Neste Fim de Semana, The New York Times descobriu Que o colosso Ferroviário Só esbanja Saúde no Brasil Maravilha cartório Registrado em, e Opaco OS Trens Nunca apitaram fóruns dos Vídeos Institucionais. "A Mais de mil Milhas AO Das Norte Praias do Rio e dos arranha-ceus de São Paulo ESTA uma multimilionária Ferrovia Transnordestina", informa o Jornalista Simon Romero na vídeoreportagem . "A Longa e sinuosa Estrada de Ferro Deveria Transportar Grãos de soja fazer empobrecido interior do Brasil parágrafo OS CRP de Exportação. HA 18 Anos em construção, E UMA Sequência de estradas de terra e pontes abandonadas - hum dos muitos Grandes Projetos that were abandonados com uma desaceleração da Economia Brasileira ".
Depoimentos de moradores da Região confirmam como desoladoras constatações feitas Pelo Jornal Mais INFLUENTE DO MUNDO. "Juscélia e José Luiz lavradores São los Contente, Uma Remota Cidade Cortada Pela Rodovia", exemplifica Romero. "Em Nome do Opaco chamaram de Progresso, enguias tiveram sacrificados SEUS campos, vilas e SUAS Seu Modo de Viver". OUTROS Trechos expõem um Incompetencia do Governo. "Ninguem los Contente FOI indenizado pelas terras destruídas", denuncia Romero. "O campo era a principal Fonte de frutas Frescas e Vegetais. Agora, ESTA seco e se tornou Inútil ".
DEPOIS de enfatizar Que ninguem SABE SE e QUANDO uma obra Concluída Será, será, o Correspondente fazer NYT desmonta como fantasias fazer uma video institucional de 2012: "Cruzando como terras dos sertões AO litoral, uma locomotiva do Futuro Vai Transportar Riquezas e CRIAR Novos Sonhos parágrafo UMA gente ansiosa los Ser protagonista de UMA nova historia ". Pelo andar das Obras, ESSA gente ansiosa los Ser Será, será protagonista Novamente coadjuvante de Mais um fiasco nascido da Aliança Entre uma inepcia Administrativa ea Corrupção político.
Panelinha na Imagem Para Assistir AO VIDEO, The New York Times:
Nenhum comentário:
Postar um comentário