Sites suecos mostram Lula e Dilma envolvidos no escândalo Panama Papers
Jornalistas investigativos da Suécia, Sven Bergman e Joachim Dyfvermark, que estão entre os profissionais com acesso aos milhares de documentos vazados sobre o caso Panama Papers mostram que Luiz Inácio Lula da Silva e a presidente Dilma Rousseff estão envolvidos no escândalo internacional que está fazendo estrago em todo o mundo político e empresarial.
O sites Suecos, SVT PLAY e OMNI divulgaram que documentos vazados do escândalo mundial de corrupção "Panama Papers" envolve 214,488 empresas e fundos em 21 diferentes paraísos fiscais envolvendo pessoas em mais de 200 países.
Na lista de pessoas ligadas à empresa Mossack Fonseca no Panamá são doze lideres mundiais que são ou já foram presidentes de seus países. Segundo os site entre eles estão o primeiro-ministro da Islândia sigmundur davíð gunnlaugsson, o EX-PRESIDENTE do Brasil, Luiz Inácio "Lula" da Silva, o Presidente da Ucrânia Petro Poroshenko, bem como parentes próximos dos líderes do Paquistão, do Azerbaijão, Vladimir Putin está na lista, assim como lideres da China, apontada como irmão do presidente Xi Jinping em lei. Vários funcionários de alto escalão da FIFA estão na lista de clientes, bem como algumas das maiores estrelas do esporte, incluindo o argentino Lionel Messi, diz SVT. Além disso estrelas de cinema como Jackie Chan-se está entre os documentos.
blob:http%3A//www.svtplay.se/b4ce8b57-b68d-4a5d-8de3-723006f0b7b4
Um dos maiores vazamentos da história 2 min 13 seg
fraude fiscal, lavagem de dinheiro e corrupção.
Existem apenas algumas das actividades criminosas que estão ligadas ao escritório de advocacia de Panama Mossack Fonseca. SVT tomou nota de um vazamento de 11,5 milhões de documentos do escritório de advocacia que revela como os líderes mundiais, atletas, estrelas de cinema e até mesmo criminosos notórios todos os ter contratado a agência para criar caixa de correio em paraísos fiscais.
O vazamento histórico, o Sueddeutsche Zeitung Alemão primeiro tomou conhecimento de, é a organização internacional de jornalistas investigativos, ICIJ, compartilhada com mais de 100 organizações de mídia em todo o mundo e revisado por cerca de 400 jornalistas de 76 países diferentes - incluindo funcionários da SVT a revisão do mandato. líderes mundiais e grandes estrelas na lista de pessoas ligadas ao Mossack Fonseca são doze cabeças actuais ou antigos do governo, bem como as famílias ainda mais.
Vários líderes mundiais também construiu seu sucesso político sobre fortes posições contra a evasão fiscal e corrupção.
A lista também inclui os nomes de estrelas de cinema e estrelas do esporte.
Nega ilegalidades Em um comunicado escreve Mossack Fonseca a seguir a lei, e nunca foram condenados por crimes.
A empresa alegou não ter responsabilidade pelo que seus clientes usam para brevlådeföretagen. Mathias Gerdfeldter mathias.gerdfeldter@svt.se
Pode ser visto a 04 de abril de 2017 (358 dias à esquerda)
Nenhum comentário:
Postar um comentário