ARQUIVO DO BLOG

◘ PORQUE UM HOMEM DEVE OBTER SEU CÃO DA LIBRA.

 
Nota do editor: Este é um hóspede post de James "Tio Buzz" Surwilo.
 Vários anos atrás, eu escrevi uma peça para a Arte da masculinidade sobre ter que tomar a decisão dolorosa, então, agir sobre essa decisão, a eutanásia nosso cão, Buddy. 

O epílogo dessa história é que adotamos Danni, que agora está se aproximando de dois anos de idade. O termo-chave aqui é adotado, não comprados, como eu adquiriu Danni em um abrigo de animais, em vez de comprar-lhe de um criador.
Danni é um híbrido, como cada um de uma longa linha de cães que eu cuidadas ou de propriedade tem sido desde a minha infância. 

O primeiro, Mizz, era uma rua ouriço de um desertor bairro que meu pai convenceu a entrar no carro, mas vira-latas subsequentes foram todos surgiram a partir de várias sociedades humanas ou libras cão perto de onde eu morava na época. Minha mãe não era uma grande amante dos animais, tolerante com cães na melhor das hipóteses, e entre sua ambivalência e ambas as convenções de colarinho azul de meus pais, a noção de pagar um bom dinheiro para obter uma raça reconhecida de cão estava completamente fora da mesa.


É uma atitude que eu tenho levado a minha própria vida adulta, por razões mais do que um.

O alto preço do Gilded Pooches
Se um cão tem um trabalho a fazer - pastorear ovelhas, mastigando traficantes de drogas ourecuperar aves aquáticas - eu certamente pode ver o desejo de uma raça particular. E algumas pessoas apreciam muito a aparência de uma determinada raça; por exemplo, o pastor alemão orgulhoso e nobre ou o Pug larval. Mas se a ocupação do cão é a pesar para baixo o quarto tapete vivo, e a beleza está nos olhos de quem vê, em seguida, realmente, o que está em um pedigree?

De vez em quando eu vou ler anúncios classificados do jornal local, brinde para cachorros de raça pura e estou cambaleou pelo preço. Eu apenas tomei um olhar um minuto atrás, e os filhotes de duas raças diferentes estão sendo oferecido por US $ 800 cada um. Eu vivo na terra dos sonhos há muito tempo de copos 50 cêntimos de gás café e de um dólar por galão, mas US $ 800 para um cão? Talvez se ele veio com um colar de ouro de 24 quilates. Caso contrário, não, obrigado.

Eu não estou indo para insinuar que estes criadores não estão no nível, mas bustos de fábricas de filhotes, ocasionalmente, fazer a notícia, mesmo aqui em Vermont - um estado que tem tanto um governo intrometido e uma reputação bem merecido para os vizinhos ajudando - e " espionagem "on - vizinhos. 

Este nosiness governamental e social é ruim se você esgueirar-se uma lata reciclável no lixo, mas bom para farejar vendedores cão de má reputação. Então, se as usinas de cães estão acontecendo aqui, eu tenho que acreditar que este tipo de comportamento nefasto é ainda mais comum em outras partes do país onde as leis e tecido social são mais flexíveis. 

Não há qualquer justificação para este tipo de criminalidade canino, mas não é preciso um contador para entender por que existem fábricas de filhotes. Pense nisso: digamos, oito filhotes de cachorro em uma maca, ao preço de $ 800 cada. Isso é um bom retorno sobre o arrendamento a curto prazo de um macho reprodutor, alguns medicina desparasitação, e alguns tiros. Além da limpeza cocô de cachorro, a cadela faz todo o trabalho até que os filhotes estão prontos para ir.

O custo de um cão prémio não só é extraído da carteira do proprietário quer, mas a partir da vira-lata que se passou ao longo e saiu na libra também.

Sem dúvida, há dados disponíveis sobre o grande número de cães em abrigos de animais, a percentagem dos que são adotados, e o infeliz, e deprimente, percentagem de cães que são sacrificados. Mas não ter fatos para apoiar uma conclusão nunca parou de ninguém de sermões na internet, e isso não vai me impedir! 

Você vê, eu sou da mente que a compra de um filhote de cachorro cheio de raça para olhares ou para fazer uma impressão condenou, simultaneamente, um "cão libra" até a morte.

Deixe-me explicar por que, através da partilha de um pouco mais sobre como eu vim para adquirir Danni.

Saltando Danni do Big House
Um ano e meio atrás, o meu melhor amigo Mike e eu decidimos em uma viagem casal dias que nos levaria a partir de sua casa na Virgínia rural para o país de carvão de West Virginia. 

A ideia era fazer algumas caminhadas nas colinas e gritos, e picar em torno de algumas cidades-fantasma de mineração de carvão. Além disso, sem o conhecimento de minha família de volta em Vermont, eu tinha uma noção de voltar com um filhote de nossas viagens.

No último dia de nossa excursão West Virginia que desviou milhas até uma estrada de volta para o centro do condado de controle animal. 

Ele apareceu, como meio que esperava, como um edifício longo, de um andar placidamente definido em uma colina, com uma entrada sobre os canis esquerdo e individuais que se estendem para a direita. 

Quando entramos no escritório, Mike e eu fomos recebidos por muitos gatos sinuosos, latido abafado constante, e um odor potente. As primeiras palavras da mulher atormentada por trás do balcão eram "Nós não podemos aceitar mais animais!" 

Quando eu respondi que eu estava olhando para adotar um cão, eu pensei que ela ia me beijar. 

O assistente disse que poderíamos descer a passagem interior, que teve pequenos cães e filhotes no primeiro quarto, em seguida, cães em canis em ambos os lados do corredor além da sala de filhote de cachorro. 

Então poderíamos caminhar para fora e olhar para os cães nos canis exteriores que funcionam abaixo ambos os lados do edifício. 

Depois disso, houve duas dependências abaixo segurando ainda mais cães para adoção. Nós eram livres para passear, e se eu vi um cão que eu gostava, um dos trabalhadores iria buscá-lo ou ela, e eu poderia tomar o adotado prospectivo para um passeio.

Nem Mike nem eu estávamos preparados para o que nós experimentamos. O filhote de cachorro e sala de pequeno cão foi empilhados do chão ao teto com pequenas gaiolas de arame, como você veria em animais de laboratório, cada um segurando numerosos cães pequenos mop de cabelos ou apenas desmamados filhotes. 

Dezenas e dezenas. Depois, orientado pelo corredor interior, onde cada canil foi ocupada, comigo digitalização esquerda e direita para um cão que cabem meus critérios subjetivos e chamou minha atenção. Só estávamos a ser atacados por um coro de nonstop, ensurdecendo latidos em um espaço muito confinado, que quase fez o odor insuportável esquecível. 

Fizemos isso para o fim do corredor e de volta, mas apressadamente, como todos os nossos sentidos estavam sendo sobrecarregado. 

Se nós não podia esperar para sair de lá, eu não posso imaginar o quão angustiante deve ser para aqueles cães submetidos ao ruído sonoro constante e confinamento.

Próximo Mike e eu circumnavigated do perímetro do abrigo, para ver as cerca de 60 cães cujos canis enfrentou o exterior. 

E nós aprendemos rapidamente, como se estivesse sendo enjaulado não era perturbador o suficiente para estes cães, o abrigo foi localizado ao lado - muito ao lado - alcance de um tiro, que estava indo a todo vapor no momento.

Dois cães, um de cada lado dos canis exteriores, me chamou a atenção nos poucos segundos que passei a digitalização do ocupante atrás de sua porta elo da cadeia, e eu fiz uma nota mental dos números gaiola, antes de prosseguir para baixo para os dois edifícios. 

A primeira parada foi um edifício de armazenamento improvisado para manter gaiolas mais pequenas do cão. 

A segunda parada foi uma garagem que foi pressionado em serviço para segurar ainda mais cães. Esta situação eu achei mais perturbador. 

Os cerca de 20 cães na garagem fechada foram alojados em caixas de viagem espalhadas em nenhuma ordem particular sobre o piso. 

Mesmo com a luz acesa, as gaiolas só permitiu uma inclinação mais, auge bidimensional para um rosto, e, claro, os cachorros estavam uivando naquele espaço confinado. 

Pareceu-me como se fossem os esquecidos, não bem representados para os clientes, e era difícil imaginar qualquer um deles sendo adotado.

Eu deveria deixar claro neste ponto que eu não tenho nada além de respeito e compaixão para a organização que administra este abrigo particular. Minha impressão foi favorável, no momento da aprovação do meu cachorro, observando a pequena, a luta pessoal especializado para simplesmente alimentar os internados e manter algum nível razoável de limpeza. 

Desde então, tenho sido periodicamente visitar o site do abrigo e agora apreciar os comprimentos que eles passam para arrecadar dinheiro para sustentar sua operação e ver os seus encargos adotado. Mas a unidade está sobrecarregado com cães e gatos, pisando na água contra uma cultura regional que não vê valor na castração ou esterilização (e, nos foi dito, um condado coletor de cão excesso de zelo). 

A instalação foi simplesmente abrigando muitas vezes o número de animais que ele foi projetado para ou que os funcionários devem ser esperados para cuidar.

No momento em que Mike e eu saí da garagem, foram completamente esmagada por que estávamos vendo, ouvindo, cheirando, e sentimento. 

Enquanto eu estava respeitosamente andando por cada gaiola ou canil, eu estava em sobrecarga sensorial, meus olhos vidrados longa, minha cabeça girando. 

Eu podia ver o olhar triste no rosto de Mike também. 

Eu estava esperando uma dúzia, talvez duas dúzias de cães para escolher. O processo de seleção seria agradável e sem pressa: tomar algumas perspectivas para uma caminhada, um par de esfrega a barriga, um pouco de ponderação, talvez uma segunda caminhada teste, não muito diferente do que comprar um carro. 

Em vez disso, eu tinha que escolher entre centenas de cães de todas as idades, tamanho e variedade, tudo em uma situação desesperada com imensas chances contra eles. 

Nós marchamos de volta para o escritório - como caótica e cacophonic como antes - e pediu para ver dois cães, se pudermos. Eu não tinha preferência no momento, mas por alguma razão eu disse: 

"Um está no canil 735", e que o cão foi buscada pela primeira vez pelo atendente.

Duquesa - como ela foi introduzida - tinha cerca de seis meses de idade, pequeno, magro como um trilho, preto e branco, com aquelas orelhas caídas e olhos de cachorrinho que derretem meu coração. Ela foi amigável e afetuoso da saudação inicial, sem ser tímido ou muito enérgico. 

Nós a levamos até um pequeno lago, talvez 50 jardas de distância. 

Ela estava interessado em nós, não tanto a sua liberdade de confinamento, e andou em uma coleira bem. Não há óbvias bandeiras vermelhas. 

Como eu poderia colocá-la de volta em uma gaiola, a pé o outro cão, então tem que decidir entre os dois e para sempre saber o destino do cão que eu não escolhi? Eu não poderia, por isso, em menos de três minutos, a decisão foi tomada: duquesa ia Vermont comigo.

A equipe do abrigo foi entusiasmados em ter um final rápido e feliz - e, sem dúvida, para liberar um espaço premium. 

De minha lembrança, a adoção de um abrigo Vermont significava muita papelada necessária para ser preenchido, fitness-para-adotando entrevistas conduzidas sob luz ofuscante, e referências de caráter marcada. Ele fez a verificação de antecedentes para a adesão à CIA parecem sem esforço. 

E vai custar-lhe algumas centenas de dólares para a Primavera que vira-lata. Neste abrigo West Virginia, apenas a minha ScanTest informação pessoal foi solicitado e uma marca de seleção indicando que eu estava a vida, humana respirar. 

A taxa de aprovação padrão de US $ 20 (!) Foi dispensada, como a pessoa que relutantemente renunciou Duquesa e sua irmã (que Mike e eu, sem saber, passou por em algum ponto) patrocinado suas adoções. 

Consequentemente, duquesa poderia custar nada, embora eu fiz uma doação considerável.

Meu novo cão subiu no caminhão com Mike e eu, e juntos nos voltamos para a sua nova casa nas montanhas verdes.

Considere adquirir um Pound Hound
É provável que muitos $ 800 cães com pedigree são grandes cães, mas há tantos cães órfãs e abandonadas lá fora à procura de uma casa, eu acho que é imoral produzir mais para o lucro ou status. 

E por que pagar por amor incondicional de um cão quando você pode obtê-lo - quase - de graça, e fazer uma verdadeira boa ação no processo?

Ao adotar Danni - anteriormente Duquesa - sem dinheiro e pouco esforço, a vida de um cão foi salvo. Talvez não apenas dela, mas também o cão do abrigo que foi movida a partir da garagem opressiva à relativamente palaciana e evidente canil # 735.

Danni retornou o favor muitas vezes. Ela tem olhos cor de âmbar bonitas, um nariz molhado, uma cauda abanando perpetuamente, e uma barriga perenemente vazio. 

Ela é universalmente considerada "doce", um sentimento de que os cachorros da vizinhança, e até mesmo gatos, compartilharia se pudessem. 

O comando "falar" confunde-la, mas Danni me cumprimenta quando eu voltar para casa todos os dias para o almoço, se eu tivesse ido embora há um mês, e eu reajo como se eu tivesse sido.

Se algum leitor AoM está considerando adquirir um cão, eu recomendo o abrigo local como a primeira parada. 

Alguém lá vai certamente roubar seu coração, assim como Danni da roubou meu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EM DESTAQUE

SPEEDFLAG: 5 PEÇAS PARA COLOCAR NA SUA SALA..

  Os nossos espaços mais pessoais – sejam eles a sala de estar, o quarto, a cozinha, o escritório – carecem sempre do toque que cada um de n...

POSTAGENS MAIS ACESSADAS