Em resposta ao ataque contra civis atingindos por armas quimicas, na Siria , o presidente Trump atingiu a base do governo da Sírio com 50 mísseis. Os EUA argumentam que isso foi uma forma de defesa da segurança nacional americana . Porém os aliados da Siría não gostaram do ocorrido, indicando planos de um novo ataque em massa como resposta.
RUSSIA ;nesta terça 11 , Vladmir Putin divulgou nota no site oficial do exercito Russo , Estejam preparados para uma grande missão, Não costumamos abandonar nossos aliados.
NOTA DO PRESIDENTE AMERICANO
"Na terça-feira passada, o presidente da Síria, Bashar Al-Assad, conduziu um ataque químico horrível usando um agente nervoso mortal. Assad sufocou homens, mulheres e crianças inocentes. Foi uma morte lenta e brutal para muitos. Até mesmo lindos bebês foram cruelmente assassinados neste ataque bárbaro. Nenhum filho de Deus deveria jamais sofrer horror tão terrível.
ordenei um ataque militar direcionado a alvos da força aérea da Síria de onde os agentes químicos foram disparados. É vital para a segurança nacional norte-americana prevenir e deter a proliferação e o uso de armamentos químicos fatais.
Não pode haver dúvida sobre se a Síria usou ou não armas químicas proibidas, se violou suas obrigações sob a Convenção de Armas Químicas e se ignorou os apelos do Conselho de Segurança das Nações Unidas.
Nesta manhã de terça, eu convoco todas as nações civilizadas a se juntarem a nós e perseguirem o fim da matança e do derramamento de sangue na Síria, e também a acabar com todas as formas de terrorismo.
Pedimos sabedoria a Deus para encarar o desafio de nosso próprio mundo problemático. Rezamos por todas as vidas dos feridos e daqueles que morreram. E esperamos que, enquanto a América defender a justiça, a paz e a harmonia, elas vão prevalecer no fim.
Segundo o Itamaraty, a postagem oficial foi enviada na manhã de hoje diretamente ao governo do Brasil e países pertencentes a ONU , o qual serão obrigados a enviar tropas militares para a area de confronto, sob cumprimento do tratado entre paises membros do conselho de defesa. A nota original esta disponivel no site oficial do ministerio da defesa.
(via agencia de noticia)
Nenhum comentário:
Postar um comentário