Se você está procurando um dos melhores superalimentos do mundo, então você provavelmente já ouviu falar que a palavra 'turmeric' é jogada em torno de muitas vezes, e é porque é verdade! A cúrcuma traz muitos benefícios que visam não apenas seu bem-estar físico, mas também sua saúde mental.

Por um lado, a açafrão contém uma substância chamada curcumina que ajuda a combater a inflamação crônica tão eficaz quanto alguns medicamentos anti-inflamatórios. Também ajuda a reduzir o risco de doenças cardíacas, o assassino número um no mundo, melhorando a função do endotélio, que é responsável pela regulação da pressão arterial, coagulação sanguínea e outros fatores.
Estes são apenas alguns dos muitos benefícios para a saúde que a açafrão carrega. Se você quiser saber mais sobre a cúrcuma e qual o papel que desempenha especificamente quando se trata de combater o câncer
Agora, quando se trata da turbina, as possibilidades são infinitas. A adição de açafrão a uma receita de curry quase não coça a superfície com este superalto. Você pode usá-lo para fazer lattes de leite dourado, picadas de proteína e muitas outras refeições. Também pode ser aplicado topicamente fazendo uma máscara facial de açafrão.
Gina Florio, colaboradora da Pop Sugar, desafiou-se a tirar uma fotografia caseira de turmeric durante sete dias consecutivos para testar os benefícios e ver se o registro é válido. Abaixo está a receita que foi seguida, bem como os bons e maus resultados que surgiram de sua experiência de uma semana.
Receita Caseira de tiro à Cúrcuma
1 colher de sopa de açafrão moída
uma pitada de pimenta preta (para ajudar na absorção)
metade de um limão (recém-espremido)
água de coco para preencher a aba
Dia 1 e Dia 2
O primeiro par de dias consistiu em mudanças nos movimentos intestinais e na digestão geral. Mais especificamente, ela disse: "De repente, fui ao banheiro duas ou três vezes por dia ... Parecia que estava no meio de uma desintoxicação".
Ela também descreveu o sabor desagradável do tiro da cúrcuma, especialmente quando misturado com pimenta preta e água de coco. Ela explicou: "Esses sabores simplesmente não se misturam se você me perguntar. Eu tinha que ter algo ao alcance do braço para mastigar logo depois de eu pegar o tiro, como uma colherada de iogurte de coco ou torrada de manteiga de amendoim ".
Dia 3, Dia 4 e Dia 5
Em meados da semana, notei uma diferença em seus níveis de energia. Ela disse: "Eu não sei se foi porque eu me senti mais leve de todas as viagens de banheiro, mas fosse o que fosse, eu tinha muita energia na manhã" com "pep no meu passo todas as manhãs", ela acrescenta.
Dia 6 e Dia 7
No final da semana, ela viu uma mudança drástica no tempo de recuperação do treino. Ela disse: "Tive uma sessão de corpo inferior particularmente difícil em um ponto durante a semana, o que me deixou muito dolorido na manhã seguinte. Mas notei que isso desapareceu muito mais rápido do que o habitual ... Era como se meus músculos estivessem construindo e ficando mais fortes a uma velocidade mais rápida "e ela percebeu que os benefícios anti-inflamatórios entraram em vigor em seu corpo por este ponto.
Experimente Takeaways
Uma das principais questões em que Gina esteve fazendo o desafio da cúrcuma em conjunto com jejum intermitente. Ela sofreu barriga de tirar a açafrão com o estômago vazio, o que não aconteceu quando ela teve uma refeição completa antes da ingestão.

No geral, viu melhorias em seus níveis de energia e recuperação muscular dos tiros de açafrão. Ela também experimentou inconvenientes de fazer visitas freqüentes ao banheiro mais do que o habitual e dores de estômago enquanto faziam jejum intermitente. Ela disse: "Não tenho certeza de que continuarei a tomar esses tiros todos os dias", mas se ela fosse curiosa, ela continuaria tomando a cúrcuma usando outros métodos. Ela disse: "Tenho a sensação de que faria maravilhas pelo meu tempo de recuperação fora do ginásio no longo prazo".
Conclusão
Nenhum comentário:
Postar um comentário