A NASA agência espacial norte-americana advertiu sobre existência de dois asteroides enormes de até 120 metros de diâmetro que representam perigo de colisão para a Terra. O primeiro corpo celeste a se aproximar do nosso planeta será o chamado asteroide 2009 WB105. Segundo cálculos científicos, seu diâmetro varia entre 53 e 120 metros.
Edição e imagens: Thoth3126@protonmail.ch
Ameaça de fora: NASA adverte sobre aproximação de 2 asteroides enormes
Fonte: https://br.sputniknews.com/
O primeiro asteróide que chegará perto da Terra está sendo chamado de ‘2009 WB105‘, e é esperado que apareça por volta das 12.14 PM GMT (05:45 PM IST). De acordo com especialistas da NASA, este asteróide pode estar medindo algo em torno de 53 a 120 metros de diâmetro.
Mesmo em seu menor tamanho especulado, esse asteroide pode ser tão grande quanto uma piscina olímpica e, se tiver até 120 metros de diâmetro, pode ser muito maior do que a área de um campo de futebol.
Embora os corpos espaciais que viajam a uma velocidade de 40.000 milhas por hora não atinjam a Terra, a NASA está planejando observar intensamente sua trajetória, uma vez que é um objeto Near Earth Object (NEO). A NASA define NEO como qualquer corpo espacial em um caminho orbital ao redor do Sol de 1.3 unidades astronômicas (AU). Deve-se notar que uma UA é igual a 92,95 milhões de milhas, que é na verdade a distância média entre a Terra e o Sol.
- Cometa Verde (Cometa 21P / Giacobini-Zinner) se aproxima da Terra
- Cometa 46P/Wirtanen promete dar show em Dezembro, será VISÍVEL à olho nu
- Trump comunicou Putin sobre efeitos da passagem muito próxima do COMETA 46P/WIRTANEN
- Descoberto novo Cometa, nomeado Machholz-Fujikawa-Iwamoto (C/2018 V1)
- Chuva de Meteoros Leonideos
Embora as estimativas mostrem que o asteroide não deve colidir com a Terra, especialistas da NASA planejam estudar trajetória do corpo celeste pela proximidade ao nosso planeta.
De acordo com cálculos, no momento de maior aproximação, este corpo celeste se encontrará a 6 milhões de quilômetros da Terra que, em escala espacial, é uma distância curta. Além do mais, pesquisadores descobriram que horas depois outro asteroide relativamente grande se aproximará do nosso planeta.
A NASA está descobrindo mais e mais corpos celestes perto da Terra, e existe um aumento da preocupação de um deles afetar negativamente nosso planeta ao colidir com a sua superfície.
O pesquisador da Universidade de Cardiff, o cientista Iain McDonald, citado pelo jornal IBT, está convencido de que um impacto de asteroides na Terra é inevitável e é apenas uma questão de tempo. Segundo ele, colisões destrutivas com asteroides já ocorreram no passado e acontecerão novamente no futuro.
Obviamente, notícias sobre atividade de asteroides atraíram a atenção de fãs de teorias da conspiração. A maioria deles acredita que o crescente número de asteroides seja um sinal do próximo apocalipse.
Nenhum comentário:
Postar um comentário