ARQUIVO DO BLOG

◘ ESTAMOS TODOS INTERLIGADOS, COMO TODA A HUMANIDADE DESCENDE DE UM ÚNICO CASAL HÁ 200.000 ANOS.


Os humanos modernos descendem de um casal que acasalou há 200 mil anos, afirmaram cientistas.

A impressionante conclusão foi determinada por pesquisadores que pesquisaram milhões de "códigos de barras" genéticos de 100.000 espécies diferentes - incluindo humanos - e acreditam que uma união em particular resultou em biliões de seres humanos nascendo ao longo dos séculos. 

Eles dizem que a reprodução do casal solitário que viveu há cerca de 100.000 a 200.000 anos, aconteceu após um evento catastrófico que quase dizimou toda a raça humana. Mark Stoeckle e David Thaler, que lideraram o estudo conduzido pela Universidade Rockefeller e pela Universidade de Basel, chegaram à conclusão após examinar o DNA mitocondrial que as mães transmitem de geração em geração. 

Isso, segundo os cientistas, mostrou a “ausência de excepcionalismo humano” e mostrou que os seres humanos são, na verdade, “de baixa a média em diversidade genética”.

O Dr. Stoeckle disse: “Poder-se-ia pensar que, devido ao seu elevado número populacional e ampla distribuição geográfica, os seres humanos poderiam ter levado a uma diversidade genética maior que outras espécies animais. 

Ele acrescentou: "No momento em que os humanos colocam tanta ênfase nas diferenças individuais e de grupo, talvez devêssemos passar mais tempo nos modos como nos parecemos um com o outro e com o resto do reino animal".

O Dr. Stoeckle chegou a afirmar que, apesar de os seres humanos serem intrinsecamente diferentes dos animais, em termos de biologia básica, “somos como os pássaros”.

As descobertas publicadas no relatório intitulado Evolução Humana, são as mais recentes revelações que emergem no mundo da ciência e lançam dúvidas sobre os padrões anteriormente acreditados de como os seres humanos evoluíram através dos tempos. 

O Dr. Stoeckle e o Dr. Thaler acreditam que 90% das espécies de animais vivos hoje descendem de pais que todos começaram a dar à luz na mesma época - menos de 250 mil anos.

O Dr. Thaler disse: "Esta conclusão é muito surpreendente e eu lutei contra ela o mais forte que pude."

Fonte: Express

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EM DESTAQUE

R$ 240 BILHÕES: VEREDITO DE ALEXANDRE DE MORAES SOBRE POUPANÇA ATINGE EM CHEIO BANCO CENTRAL E BANCO DO BRASIL.

  26/04/2024 às 9h21  Por: Lennita Lee Home  »  Agora  »  Banco Central: confira tudo sobre a autarquia   »  R$240 bilhões: Veredito de Alex...

POSTAGENS MAIS ACESSADAS