ARQUIVO DO BLOG

◘ SODOMA E GOMORRA DA BÍBLIA DESTRUIDAS POR 10 EXPLOSÕES DE ASTERÓIDES 'MEGATON', DIZEM OS ARQUEÓLOGOS.


sodom
dead sea asteroid

A cidade bíblica de Sodoma e Gomorra foram destruídas por um asteroide que explodiu, acreditam os arqueólogos.

Na Bíblia, Sodoma e Gomorra foram destruídas por Deus porque os moradores viviam uma vida de pecado. De acordo com o livro de Génesis, “o Senhor fez chover enxofre e fogo do Senhor do céu sobre Sodoma e Gomorra. E Ele destruiu estas cidades, e todo o país, e todos os habitantes das cidades, e todas as coisas que saem da terra. ”

Os cientistas acreditam ter descoberto os locais das cidades em escavações arqueológicas, mas oferecem uma explicação mais científica sobre por que os locais foram destruídos.

Arqueólogos afirmam que as cidades estavam localizadas no extremo nordeste do Mar Morto, agora chamado de Middle Ghor.

O que é interessante é que, nos locais, os cientistas descobriram minerais estranhos que, segundo eles, são o resultado de um asteróide super aquecido que explodiu na região.

A datação por radio carbono envelhece essa explosão de asteroides de há cerca de 3.700 anos - o que se encaixaria no cronograma bíblico.

Os pesquisadores chamaram a explosão de asteróides do evento Kikkar 3.7KYrBP e tiveram uma explosão de 10 megatoneladas no ar.

Trinity Southwest University arqueólogo e pesquisador bíblico Phillip Silvia diz que a explosão teria explodido para o exterior numa planície circular de 25 km de largura, destruindo todos assentamentos próximos.

Prof Silvia diz que ele têm escavado as ruínas da cidade de Tall Hammam, perto de Sodoma e Gomorra, e é este local que fornece a maior evidência de uma explosão de asteróides de baixa altitude.

Silvia e sua equipe escrevem no seu site de pesquisa o Projecto de Escavação Tall el-Hammam: “O local tinha começado (pelo menos) durante o 4º milénio aC, tendo prosperado  pelo menos por mil anos como uma comunidade agrícola aberta.

“Mas no início do terceiro milénio aC, ocorreram perturbações dramáticas na relativa paz da região, levando os habitantes de Tall el-Hammam a construir um formidável sistema defensivo que incluía uma muralha de tijolos de pedra e barro.

“O fenómeno que resultou na destruição da civilização na 'planície bem irrigada do Jordão' e repele a reocupação por tantos séculos está agora surgindo através de análises realizadas por pesquisadores de 'impacto' de sete universidades.

“Que a terra agrícola mais produtiva da região, que tinha apoiado continuamente as civilizações florescentes pelo menos por 3000 anos, abandonou repentinamente, sem resistir, a habitação humana por um período tão longo de tempo diz a investigação.

“As evidências físicas do Tall el-Hammam e dos locais vizinhos exibem sinais de um evento térmico e concussivo altamente destrutivo que se pode esperar do que está descrito em Gênesis 19.

“As amostras de solo / cinzas recolhidas em Tall el-Hammam contêm evidências de destruição do solo e contaminação do subsolo com sais do Mar Morto que teriam impedido o cultivo das plantações por muitos séculos após o evento.”

Fonte: Express

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EM DESTAQUE

R$ 240 BILHÕES: VEREDITO DE ALEXANDRE DE MORAES SOBRE POUPANÇA ATINGE EM CHEIO BANCO CENTRAL E BANCO DO BRASIL.

  26/04/2024 às 9h21  Por: Lennita Lee Home  »  Agora  »  Banco Central: confira tudo sobre a autarquia   »  R$240 bilhões: Veredito de Alex...

POSTAGENS MAIS ACESSADAS