ESCORPIÕES ► INSETICIDA QUE COMBATE ESCORPIÕES É TESTADO EM DIVINÓPOLIS-MG,

Estudo foi publicado em importante revista científica e é solução simples para enfrentar o animal
Inseticida que combate escorpiões é testado em Divinópolis, MG
Animal apareceu em vários bairros e preocupa moradores.

Segundo engenheiro agrônomo, produto neutraliza e mata escorpiões.

Moradores de alguns bairros de Divinópolis, no Centro-Oeste do estado, estão preocupados com o aparecimento constante de escorpiões. 

Para amenizar o problema, um novo produto que combate o animal peçonhento está sendo testado pela vigilância em saúde. 

O inseticida tem como princípio ativo o “bendiocarme”, que neutraliza e mata o animal.

O produto foi apresentado pelo engenheiro agrônomo Charles Castro a dez técnicos da vigilância em saúde da cidade, nesta terça-feira (26). 

"É um produto que é pulverizado nas áreas por onde o escorpião está se movimentando, para que o animal seja contaminado e depois morra. 

O importante é que é um produto que não tem irritabilidade e que não causa desalojamento do escorpião", explicou Charles.

Segundo a farmacêutica e fiscal em saúde, Karla Henriques Soares Sbampato, a vigilância estuda a eficácia do inseticida, para saber se o produto pode ser uma ferramenta eficaz no combate ao escorpião. 

"Nós vamos procurar informações em artigos científicos e averiguar como foram as experiências em outros locais onde o produto já foi usado", disse a fiscal.

Além de apresentar o produto, o engenheiro foi a alguns bairros e aplicou o inseticida para mostrar na prática como ele age. Contudo, de acordo com a diretora da vigilância em saúde, Adriana Gomes, é preciso cautela. 

"Esse produto que nos foi apresentado é uma ferramenta a mais no auxílio do controle de escorpiões no município", afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EM DESTAQUE

TRUMP CORTA RECURSOS QUE DERRUBAM E ANIQUILAM A ESQUERDA NO BRASIL.

  Trump corta o financiamento do governo americano para aparelhos de esquerda no Brasil, gerando revolta na militância de redação. Os efeito...

POSTAGENS MAIS ACESSADAS