ARQUIVO DO BLOG

EUA x CHINA: CONSULADO EM HOUSTON FECHADO, O DE SÃN FRANCISCO ABRIGA AGENTE PROCURADO PELO 'FBI'.

Posted by  on 23/07/2020

Ontem, o FBI revelou à imprensa que acredita que um pesquisador sênior do PLA [Exército de Libertação Popular da China] procurado pela agência federal dos EUA tenha recebido refúgio em um consulado chinês em San Francisco na Califórnia. O relatório bomba seguiu outras notícias chocantes: que o governo Trump ordenou que um consulado chinês em Houston – a primeira missão da China a ser estabelecida nos EUA – fechasse em 72 horas devido a alegações de que o consulado é – como disse Marco Rubio – um “ninho de espiões” comunistas da China.

Tradução, edição e imagens:  Thoth3126@protonmail.ch

FBI alerta que agentes secretos chineses estão fazendo pesquisas científicas em 25 cidades dos EUA

Fonte:  Zero Edge

Nos últimos 18 meses, o Departamento de Justiça prendeu vários pesquisadores chineses e os acusou de roubar segredos comerciais ou pesquisas e transmiti-los de volta à RPC. Agora, com a China se preparando para retaliar os EUA por fechar o consulado de Houston, o WSJ está relatando que a polícia está lutando para erradicar os membros do Partido Comunista que estão se escondendo à vista em universidades de todo o país.

Os departamentos de polícia e os bombeiros de Houston responderam na noite da última terça-feira a ocorrência de um incêndio” registrado no consulado chinês.

Os agentes do exército chinês estariam “trabalhando” em 25 cidades dos EUA.

Não é segredo que Universidades e pesquisadores americanos aceitaram bilhões de dólares em financiamento por meio de programas de intercâmbio como o programa “mil talentos” de Pequim. Um professor de Harvard foi indiciado por não divulgar parte do recebimento do dinheiro.

Em meio a um dia louco de fechamento ordenado de consulados, supostas ameaças de morte e bomba feitas contra a Embaixada da China em Washington e disputas diplomáticas, e ameaças de Pequim de “responder” de uma maneira devastadora à crescente campanha de pressão de Trump e às sanções relacionadas à China, Axios acaba de lançar uma bomba no final da quarta-feira, que garante que o olho por olho e dente por dente entre EUA e China só ficará muito mais intenso.

Uma pesquisadora que mentiu sobre sua afiliação a uma universidade militar chinesa entrou no consulado chinês em São Francisco depois de ser entrevistada pelo FBI em 20 de junho sobre suposta fraude de visto e permaneceu lá, de acordo com uma avaliação do FBI em  arquivos judiciais  de 20 de julho, “ Axios escreve. 

Se preciso, isso por si só já daria algum nível de evidência para apoiar a alegação anteriormente feita pelo senador Marco Rubio de que “o consulado da China em Houston é um enorme centro de espionagem, e forçando seu fechamento está muito atrasado”, como ele twittou , irritando diplomatas e comunistas chineses. Ele chamou o local e outros de “loja de espionagem”, que faz parte da “vasta rede de operações de espiões e influência do Partido Comunista nos Estados Unidos”.

Analistas citados no relatório Axios dizem que, se as alegações do FBI forem verdadeiras sobre o posto avançado diplomático, que goza de imunidade à lei dos EUA, devido às suas proteções especiais sob o direito internacional como uma extensão da embaixada principal, isso constituiria uma  “altamente incomum”  e  “um caso  extraordinário, dado o abuso grave de leis internacionais sobre os privilégios consulares.

“É altamente incomum para um posto diplomático chinês para se associar tão estreitamente com um agente suspeito em um caso de roubo relacionadas com propriedade intelectual”, disse advogado sediado em Nova York sobre crimes cibernéticos, Minyao Wang, conforme a Axios “Proteger [a China] um acusado em um caso criminal usando a imunidade diplomática de um edifício consular, se for verdade, é realmente extraordinário”.

Aqui estão os detalhes conhecidos, por Axios , relacionados a chinesa Tang Juan – uma pesquisadora da Universidade da Califórnia – Davis anteriormente admitido com um visto J-1 (visto de não-imigrante emitido para acadêmicos envolvidos em programas de intercâmbio universitário):

  • No pedido de visto, Tang declarou que não tinha nenhuma afiliação com o Exército de Libertação Popular (PLA), o exército chinês .
  • Mas uma investigação revelou que ela trabalhou na Universidade Médica Militar da Força Aérea (FMMU), uma universidade afiliada ao PLA na China, e ela é considerada uma militar ativa .
  • Depois de obter um mandado, o FBI revistou sua casa e encontrou evidências de sua afiliação ao PLA .
  • Em 26 de junho, Tang foi  acusada de  fraude de visto.

Naquele momento, Tang teria fugido para o consulado da China de São Francisco e acredita-se que tenha recebido “porto seguro” lá para evitar processos e sua prisão. Dizem que ela ainda está se escondendo do FBI sob a proteção diplomática chinesa.

Isso ocorreu em meio a uma série de acusações semelhantes contra cidadãos chineses em instituições acadêmicas e de pesquisa científica dentro dos EUA que tentaram ocultar seus laços com entidades do governo chinês. No entanto, parece o primeiro caso de um indivíduo escondido em um complexo consular ou de embaixada para não ser apanhado e preso. 

Consulado da China em San Francisco, Califórnia

“Em algum momento após a busca e entrevista de Tang em 20 de junho de 2020, Tang foi ao consulado chinês em São Francisco, onde o FBI avalia que ela permaneceu”, dizem os documentos do  tribunal.  Além disso: “Como o caso Tang demonstra, o consulado chinês em São Francisco oferece um porto potencial para um agente do exército chinês com a intenção de evitar processos nos Estados Unidos “.

Crucialmente, o FBI diz que notificou formalmente Pequim: “Conscientizamos o governo chinês de que ela é uma pessoa acusada, por isso é inquestionável que eles saibam que o acusado é um fugitivo da Justiça dos EUA”, disse uma autoridade ao Axios.

Tudo isso, obviamente, significa que, por mais intensa que esta semana já tenha sido, as coisas estão prestes a ficar muito mais quentes entre Pequim e Washington,  agora que o caso é de conhecimento público e aberto. 

“E ouvireis de guerras e de rumores de guerras; olhai, não vos assusteis, porque é mister que isso tudo aconteça, mas ainda não é o fim.  Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá FOMES, PESTES e TERREMOTOS, em vários lugares. Mas todas estas coisas são [APENAS] o princípio de dores. – Mateus 24:6-8

“E faz que a todos, pequenos e grandes, ricos e pobres, livres e servos, lhes seja posto um sinal na sua mão direita, ou nas suas testas, Para que ninguém possa comprar ou vender, senão aquele que tiver o sinal, ou o nome da besta, ou o número do seu nome. Aqui há sabedoria. Aquele que tem entendimento, calcule o número da BESTA; porque é o número de um homem, e o seu número é seiscentos e sessenta e seis[666]“.  –  Apocalipse 13:16-18


 Mais informações, leitura adicional:

phi-cosmos

www.thoth3126.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EM DESTAQUE

R$ 240 BILHÕES: VEREDITO DE ALEXANDRE DE MORAES SOBRE POUPANÇA ATINGE EM CHEIO BANCO CENTRAL E BANCO DO BRASIL.

  26/04/2024 às 9h21  Por: Lennita Lee Home  »  Agora  »  Banco Central: confira tudo sobre a autarquia   »  R$240 bilhões: Veredito de Alex...

POSTAGENS MAIS ACESSADAS