ARQUIVO DO BLOG

O OURO ATINGE SEU PONTO MAIS ALTO DESDE QUE O DÓLAR AFUNDA.

O ouro atinge seu ponto mais alto desde que o dólar afunda: a que se deve e qual é a previsão para o futuro?
O ouro atinge seu ponto mais alto desde que o dólar afunda: a que se deve e qual é a previsão para o futuro?
 27 de julho de 2020 
Analistas dizem que os investidores estão buscando refúgios por causa das ações das autoridades americanas para apoiar sua economia em meio à pandemia e ao enfraquecimento do dólar.
O preço do ouro subiu para 1.943,93 dólares a onça nesta segunda-feira, atingindo seu recorde histórico, enquanto os preços da prata, platina e paládio também estão crescendo ativamente.
Os analistas apontam que as razões para a retirada dos investidores para refúgios como metais preciosos estão relacionadas principalmente às ações das autoridades americanas para apoiar sua economia e prevêem que, na demanda especulativa, o preço do ouro pode chegar a US $ 2.000 por onça .
Em US $ 1.943,93, o ouro quebrou o recorde anterior de US $ 1.921 por onça registrado em setembro de 2011. Desde o fechamento da semana passada, seu preço subiu 2,3%, enquanto nos últimos seis dias registrou um sólido crescimento de 7,5%.
O mesmo está acontecendo com outros metais preciosos. Assim, em comparação com o fechamento da semana passada, a prata ganhou 7,1% , atingindo US $ 24,26 por onça, o número mais alto desde setembro de 2013. A platina aumentou 3,4%  para US $ 945 por onça e paládio 2,7% , situando-se em US $ 2.279,28 por onça. Em seis dias, os preços desses metais subiram entre 13 e 26%.
Os metais preciosos sempre são sensíveis aos programas de flexibilização quantitativa do Sistema Federal Reserve dos EUA, que este ano planeja imprimir dólares equivalentes a 10-20% do PIB do país e, assim, tornar-se o principal comprador de títulos no país. Tesouro para financiar programas de apoio econômico em meio à pandemia de coronavírus. Neste contexto,  o dólar está enfraquecendo , analista-chefe Otkritie Broker Andrei Kochetkov disse o jornal Kommersant. 
Ao mesmo tempo, a queda nas taxas de juros reais aumenta a preocupação entre os participantes do mercado de que os incentivos monetários levarão a uma aceleração da inflação , disse Dmitri Puchkaryov, especialista no mercado de ações da empresa BCS. Corretor.

"O ouro se torna a principal ferramenta de resgate"

Além disso, o aumento dos preços do ouro e o colapso do índice do dólar para o menor nível em dois anos também são explicados por fatores geopolíticos, como o aumento das tensões entre os EUA e a China.
"O dólar não parece mais um porto seguro e um meio de armazenar capital, mas o ouro está se tornando a principal ferramenta de resgate que provou seu valor ao longo da história da humanidade", disse Kochetkov.
"O dólar está perdendo seu apelo como porto seguro e continuará vendo um aumento no ouro à medida que o dólar afunda", disse à Reuters Edward Moya, analista de mercado 'sênior' da corretora OANDA. " Tudo está indo bem para o ouro . Há grandes perspectivas de que o Federal Reserve intensifique seus esforços para reparar a economia e a incerteza do vírus significará que o comércio de estímulos continuará", acrescentou o especialista.
Além disso, de acordo com Kochetkov, o crescimento dos preços do ouro pode continuar em um futuro próximo e finalmente exceder a marca de US $ 2.000 por onça. "Um crescimento adicional pode até acelerar em um contexto de interesse especulativo", acrescentou o analista.
No entanto, a longo prazo, não há certeza de que o crescimento nos preços do ouro é sustentável, Puchkaryov disse, ao especificar que a dinâmica da  propagação do coronavírus continua a ser um fator importante . Assim que ficar claro que a taxa de disseminação da pandemia está diminuindo constantemente e que uma vacina aparecerá em breve, a demanda por ouro poderá diminuir, concluiu o especialista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EM DESTAQUE

R$ 240 BILHÕES: VEREDITO DE ALEXANDRE DE MORAES SOBRE POUPANÇA ATINGE EM CHEIO BANCO CENTRAL E BANCO DO BRASIL.

  26/04/2024 às 9h21  Por: Lennita Lee Home  »  Agora  »  Banco Central: confira tudo sobre a autarquia   »  R$240 bilhões: Veredito de Alex...

POSTAGENS MAIS ACESSADAS