Bolsonaro se pronuncia sobre Ucrânia, Rússia, eleições e futuro do Brasil em encontro com Biden

9 de jun. de 2022
Bolsonaro se pronuncia sobre Ucrânia, Rússia, eleições e futuro do Brasil em encontro com Biden

Antes do início da reunião bilateral entre o presidente Jair Bolsonaro e o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, os dois presidentes deram declarações à imprensa.

O presidente Jair Bolsonaro enfatizou que boa parte do mundo depende do Brasil para sua sobrevivência, apontando: “somos um exemplo para o mundo na questão alimentar”. Bolsonaro afirmou: “Além da segurança alimentar e da energia limpa, e da questão ambiental, o Brasil é um gigante e se apresenta para o mundo como a solução para muitos problemas”.

Bolsonaro enfatizou que os dois países têm uma grande oportunidade de melhorar sua integração. O presidente disse: “este ano, temos eleições no Brasil, e nós queremos, sim, eleições limpas, confiáveis e auditáveis, para que não sobre nenhuma dúvida”.

Bolsonaro lembrou que chegou ao poder por vias democráticas e afirmou: “tenho certeza de que, quando deixar o governo, também será de forma democrática”. Bolsonaro falou sobre a questão da guerra entre Rússia e Ucrânia, apontando sua responsabilidade, como chefe de Estado, para com seu próprio povo.

Ele lembrou que o povo enfrenta as consequências da pandemia e da política do “fique em casa, que a economia a gente vê depois”, ressaltando que, no Brasil, os mais humildes são os mais prejudicados.

O presidente afirmou: “queremos a paz. Tudo nós faremos para que a paz seja alcançada”. Após as declarações de Bolsonaro, os jornalistas foram retirados para que os presidentes tivessem o encontro bilateral. A renda deste vídeo e de todos os outros da Folha Política está sendo confiscada a mando do ministro Luís Felipe Salomão, ex-corregedor do Tribunal Superior Eleitoral. Caso o mesmo vídeo seja reproduzido pela velha imprensa ou por sites e canais de extrema-esquerda, não será considerado uma ameaça à democracia. O confisco de renda ordenado pelo ministro e mantido pelo atual corregedor do TSE atinge todos os vídeos produzidos por canais conservadores, independente do conteúdo.

Há mais de 11 meses, toda a renda de sites e canais conservadores vem sendo retida, sem base legal.

Essa decisão recebeu o apoio e aplauso dos ministros Luís Roberto Barroso e Alexandre de Moraes, e se soma a outras medidas já tomadas contra a Folha Política, como a apreensão de todos os equipamentos promovida pelo ministro Alexandre de Moraes, do STF, em inquérito que foi arquivado por falta de indícios de crime. Se você apoia o trabalho da Folha Política e pode ajudar a evitar que o jornal seja fechado, doe qualquer valor pelo Pix, utilizando o QR Code que está visível na tela ou o código ajude@folhapolitica.org. Caso não utilize PIX, há a opção de transferência bancária para a conta da Raposo Fernandes disponível na descrição deste vídeo e no comentário fixado no topo. Há 10 anos, a Folha Política vem mostrando os fatos da política brasileira, fazendo a cobertura dos três poderes, e dando voz a pessoas que o cartel midiático quer calar. Pix: ajude@folhapolitica.org Toda a receita gerada pelo nosso jornal desde 1º de julho de 2021 está bloqueada por ordem do TSE. Ajude a Folha Política a continuar o seu trabalho. Doe por meio do PIX: ajude@folhapolitica.org Depósitos / Transferências (Conta Bancária): Banco Itaú (341) Agência 1571 c/c 10911-3 Raposo Fernandes Marketing Digital LTDA (Administradora da Folha Política)
CNPJ 20.010.215/0001-09

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EM DESTAQUE

GUSTAVO CONDE, DE PORTUGAL, SOBRE BOLSONARO

"Eu não queria dizer isso. Pode ferir sensibilidades, desmanchar castelos de areia, coisa e tal. Mas, que se dane. O fato, nu e c...

POSTAGENS MAIS ACESSADAS