WRAY SE RECUSA A RESPONDER SE O 'FBI' TINHA FONTES VESTIDAS COMO APOIADORES DE TRUMP' EM 6 DE JANEIRO.

 

15 de novembro de 2022

O diretor do FBI em 15 de novembro se recusou a responder quando foi questionado se a agência tinha informantes confidenciais entre os apoiadores do então presidente Donald Trump em 6 de janeiro de 2021.

“O FBI tinha fontes humanas confidenciais incorporadas aos manifestantes de 6 de janeiro de 2021?” 

O deputado Clay Higgins (R-La.) perguntou a Christopher Wray , o diretor e indicado por Trump, durante uma audiência em Washington.

“Como tenho certeza de que você pode perceber, tenho que ter muito cuidado com o que posso dizer, sobre quando podemos ou não fazer e onde usamos e não usamos fontes humanas confidenciais”, disse Wray.

“Mas, na medida em que há uma sugestão, por exemplo, de que fontes humanas confidenciais do FBI ou funcionários do FBI de alguma forma instigaram ou orquestraram o dia 6 de janeiro, isso é categoricamente falso”, acrescentou.

Higgins então perguntou: “Você tinha fontes humanas confidenciais vestidas como apoiadores de Trump dentro do Capitólio em 6 de janeiro antes das portas serem abertas?”

“Mais uma vez, tenho que ter muito cuidado com o que posso dizer”, disse Wray.

“Deveria ser um não!” disse Higgins.

“Você não pode dizer ao povo americano: 'não, não tínhamos fontes humanas confidenciais vestidas como fontes de Trump posicionadas dentro do Capitólio em 6 de janeiro?'”, disse Higgins.

“Você não deve ler nada sobre minha decisão de não compartilhar informações sobre fontes humanas confidenciais”, disse Wray.

Epoch Times Foto
O deputado Clay Higgins (R-La.) questiona o diretor do FBI, Christopher Wray, em Washington, em 15 de novembro de 2022. (Chip Somodevilla/Getty Images)

O tempo de Higgins para questionar Wray e outros funcionários do governo Biden expirou. Ele não conseguiu fazer mais perguntas depois, e nenhum outro membro prosseguiu com a linha de questionamento.

Wray, o secretário de Segurança Interna Alejandro Mayorkas e a diretora do Centro Nacional de Contraterrorismo, Christine Abizaid, testemunharam perante o Comitê de Segurança Interna da Câmara no Capitólio.

O FBI nunca confirmou ter fontes confidenciais ou agentes secretos entre a multidão em 6 de janeiro, mas os processos judiciais indicam que várias fontes foram incorporadas aos Oath Keepers e outros grupos cujos membros participaram da violação do Capitólio.

Questionada sobre o assunto em 2021 , a então oficial do FBI Jill Sanborn disse que não poderia responder.

As autoridades também não responderam a perguntas sobre vídeos que mostram portas sendo abertas em 6 de janeiro, permitindo que as pessoas entrem no Capitólio.

Mais tarde na audiência, a deputada Elissa Slotkin (D-Mich.) disse que estava preocupada com as pessoas pensando que o FBI “é uma ferramenta política” e pediu a Wray para “explicar em suas palavras por que eles deveriam confiar em sua aplicação da lei federal”.

Wray disse que ouve de pessoas de fora do FBI que o FBI “faz a coisa certa da maneira certa” e que ele “empilharia nossa força de trabalho contra qualquer lugar do mundo, a qualquer hora”.

“E os americanos deveriam ter profunda confiança nessas pessoas. 

E acrescentarei que, no que diz respeito às percepções do FBI, o número de americanos em todo o país que se candidatam a agentes especiais do FBI aumentou significativamente nos últimos três anos. Em um momento em que, como ouço o tempo todo, a aplicação da lei em todo o país está passando por uma experiência oposta. 

E acho que isso fala muito bem dos americanos em todos os estados representados neste comitê”.

https://www.theepochtimes.com/wray-refuses-to-answer-whether-fbi-had-sources-dressed-as-trump-supporters-on-jan-6_4864823.html?src_src=newsnoe&src_cmp=breaking-2022-11-16-one&est=%2F1Zenr2Xbyy2%2FXX%2FgrCCSG%2FFYVzKPn3xKENo9X8t0mT7DP2FdUlVePqvE7BQxA%3D%3D

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EM DESTAQUE

GUSTAVO CONDE, DE PORTUGAL, SOBRE BOLSONARO

"Eu não queria dizer isso. Pode ferir sensibilidades, desmanchar castelos de areia, coisa e tal. Mas, que se dane. O fato, nu e c...

POSTAGENS MAIS ACESSADAS