77) CÁLICE QUE ME SALVOU

Parte 1/4

Passe de mim este cálice:

Por três vezes Jesus Cristo orou.

"Pai, se for possível, passe de mim."

O que Ele pediu e suplicou?


Passe de mim este cálice:

Os grandes pregos cravados,

A coroa de espinhos,

Por lança, o corpo traspassado?


Passe de mim este cálice:

Os chutes e as bofetadas,

A fome e a sede,

As cusparadas e as chicotadas?


Passe de mim este cálice: 

A traição de um chegado,

O sono dos discípulos,

A negação de um seguidor ousado?

Parte 2/4

Passe de mim este cálice:

O abandono dos seguidores,

A injustiça no julgamento,

A cruz ao lado de malfeitores?


Passe de mim este cálice:

Não só isso, mas também algo muito maior...

Algo que doeu mais que a dor.

Algo que só se explica com Amor!


Só se explica com Amor:

Toda a ira santa de Deus,

Todo o ódio de Deus pelo pecado,

Foi descarregado nos ombros seus!


Só se explica com Amor:

A punição pelos meus pecados,

O meu banimento no inferno de Deus,

Só nEle, juízo perfeito alcançado!

Parte 3/4

Só se explica com Amor:

Eu pequei, Ele pagou.

Cristo tomou o meu lugar;

Eu "certo fiquei", Deus O abandonou!


Só se explica com Amor:

Ser abandonado pelo Pai,

Ser por Deus na cruz "moído",

Este foi Seu "maior ai"!


Só se explica com Amor:

"Deus meu, porque me desamparaste?"

O Pai lhe virou as costas,

Pois queria que minha dívida pagasse!


Só se explica com Amor!

ESTA FOI A MAIOR DOR QUE JESUS SOFREU:

Pela única vez sentir a ausência do Pai,

Receber inocente a Justiça de Deus!

Parte 4/4

Então, o que eu posso fazer?

O cálice que era meu foi por Ele tomado!

Só me resta... me arrepender e crer,

E por Ele ser novo ser, transformado.


Tudo isso reconhecer;

Eu que sou pecador e sou culpado!

Confesso que Jesus Cristo é o Senhor;

Ele é o Cordeiro que tira o pecado!


Creio de coração que Deus O ressuscitou.

A Justiça de Deus, por meio dEle, me alcançou.

Purificou-me de toda minha transgressão.

Este foi... O CÁLICE QUE ME SALVOU.


Referências bíblicas:

MARCOS. In: BÍBLIA. Cap. 14; Cap. 15; Cap. 1, vs. 15; 

ROMANOS. In: BÍBLIA. Cap. 5, vs. 8; Cap. 10, vs. 9-10

Sandro Teixeira Nogueira – Castelo(ES) - Maio/2022 (número 177)


MAIS POEMAS AQUI

👇

@sandronogueirapoemas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EM DESTAQUE

MED BED SKY PRINCE O TRATAMENTO COMEÇA 2 A 3 MESES APÓS O 'RV'.

  Medbed: Sky Prince O tratamento começa 2-3 meses após RV   Gostaríamos de apresentar in formações sobre Medbed do Sky Prince, que está env...

POSTAGENS MAIS ACESSADAS