FINANÇAS ► FMI LANÇA SUA CRIPTOMOEDA.

 


NOTÍCIAS FORNECIDAS POR

Autoridade Monetária da Moeda Digital 

10 de abril de 2023,

A Autoridade Monetária da Moeda Digital (DCMA) lança uma Moeda Digital do Banco Central Internacional (CBDC)

WASHINGTON , 10 de abril de 2023 /PRNewswire/ -- Hoje, nas reuniões de primavera de 2023 do Fundo Monetário Internacional (FMI), a Autoridade Monetária de Moeda Digital (DCMA) anunciou o lançamento oficial de uma moeda digital do banco central internacional (CBDC) que fortalece a soberania monetária dos bancos centrais participantes e cumpre as recentes recomendações de política de criptoativos propostas pelo FMI.

A Unidade Monetária Universal (UMU), simbolizada pelo caractere ANSI, Ü, é legalmente uma mercadoria monetária, pode realizar transações em qualquer moeda de liquidação com curso legal e funciona como um CBDC para fazer cumprir os regulamentos bancários e proteger a integridade financeira do sistema bancário internacional.

Os bancos podem anexar códigos SWIFT e contas bancárias a uma carteira de moeda digital UMU e transações de pagamentos transfronteiriços semelhantes a SWIFT sobre trilhos de moeda digital, ignorando completamente o sistema bancário correspondente com as melhores taxas de câmbio no atacado e com liquidação instantânea em tempo real.

Em uma entrevista do FMI com Tobias Adrian , Conselheiro Financeiro do Fundo Monetário Internacional, ele afirma que "Pagamentos transfronteiriços podem ser lentos, caros e arriscados. falta de um ativo de liquidação comum juntamente com regras e governança comuns. Mas imagine se existisse uma plataforma multilateral que pudesse melhorar os pagamentos transfronteiriços - ao mesmo tempo em que transformasse as transações de câmbio, o compartilhamento de riscos e, de maneira mais geral, a contratação financeira."

De acordo com Darrell Hubbard , diretor executivo do DCMA e arquiteto-chefe da UMU, "essa visão expressa pelo FMI é a solução exata que o DCMA está oferecendo aos bancos centrais em todo o mundo".

Adotando uma arquitetura de sistema monetário público de localização global, a UMU pode ser configurada para operar de acordo com os regulamentos do banco central de cada jurisdição participante.

George Walker , sócio da Practus, LLP, especializado em direito internacional, facilitou reuniões entre o DMCA e o FMI, afirma que "Embora o FMI não tenha endossado oficialmente a Unidade Monetária Universal, na revisão do Whitepaper do DCMA e nas discussões semanais da equipe, o FMI ainda não declarou quaisquer objeções às taxas premium de câmbio da UMU e sua abordagem de soberania monetária."

De acordo com Darrell, "a UMU não está tentando perturbar o sistema monetário internacional. Na verdade, ela o fortalece ajudando o FMI a cumprir seu mandato declarado de fornecer estabilidade econômica e financeira a seus estados membros. A UMU é um divisor de águas na forma como os -pagamentos transfronteiriços são transacionados e atenuam a depreciação sazonal e sistêmica da moeda local."

A legislação da Lei Modelo da Unidade Monetária Universal foi elaborada em colaboração com vários Estados soberanos. Nesta legislação proposta, a UMU não deve ser promulgada como moeda legal para negociar preços domésticos ou acordos comerciais internacionais. Em vez disso, a legislação propõe que a UMU seja promulgada como uma mercadoria monetária complementar para a reserva de valor, atenuando a potencial depreciação sazonal e sistêmica da moeda local e oferecida como moeda de pagamento no momento da liquidação.

Comerciantes e parceiros comerciais poderiam aceitar a UMU pelo valor de mercado equivalente para seus bens e serviços com preços em qualquer curso legal nacional. A UMU possui taxas de câmbio premium incorporadas em sua carteira e pode converter qualquer valor da moeda de liquidação no valor equivalente da UMU.

A Unidade Monetária Universal é uma criptomoeda reinventada desde o início para apoiar bancos centrais e instituições financeiras regulamentadas. Ele apresenta um protocolo de consenso confiável, protocolo Stake Proof of Trust (SPOT) e um DLT multidimensional (mDLT) capaz de suportar qualquer livro de registro de ativos ou passivos, permitindo serviços bancários digitais completos e pagamentos comerciais internacionais.

O DCMA apresenta a Unidade Monetária Universal como Crypto 2.0 porque inova uma nova onda de tecnologias criptográficas para realizar um sistema monetário público de moeda digital com uma estrutura de adoção generalizada que abrange casos de uso para todos os constituintes em uma economia global.

Sobre a Autoridade Monetária da Moeda Digital (DCMA) –

O DCMA é líder mundial na defesa de moeda digital e inovações de política monetária para governos e bancos centrais. A associação ao DCMA consiste em estados soberanos, bancos centrais, bancos comerciais e de varejo e outras instituições financeiras.

https://dcma.io

Sobre a Unidade Monetária Universal (UMU) – 


A Unidade Monetária Universal (UMU), também conhecida como Unicoin, é uma inovação em armazenamento de criptografia de valor alimentada por inteligência artificial (IA). Adota uma estrutura de política monetária de banco central para garantir uma demanda de compra contínua, volatilidade mínima de preços e metas anuais de precificação de ativos.


Uma cópia do UMU Whitepaper está disponível em seu site.
https://umu.cash

Contato:
Ruth Marshall
7043035359
356933@email4pr.com

FONTE Autoridade Monetária da Moeda Digital

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EM DESTAQUE

PRODUÇÃO DO MORGAN "EV3" ARRANCA NO TERCEIRO TRIMESTRE.

  A Morgan anunciou uma parceria técnica com a Frazer-Nash Energy Systems, com vista à produção do seu EV3.   A visão da Morgan para o mundo...

POSTAGENS MAIS ACESSADAS