Sistema de alerta de nível de Defcon ~ 10 de abril de 2023
Defcon 2: Ritmo acelerado retirado do sistema de alerta de nível Defcon
DEFCON 2, ou Fast Pace, é um nível de condição de cor vermelha semelhante a um status de nível de alerta de 'alerta vermelho'.
Defcon 2 significa que estamos no próximo passo para a guerra ou uma ameaça nuclear.
Durante este nível de alerta, as Forças Armadas dos Estados Unidos estão prontas e preparadas para embarcar em 6 horas ou menos, daí o nome “Ritmo Rápido”.
Defcon 2, ou Fast Pace, é o segundo nível de condição mais alto no sistema de alerta, sendo apenas o nível de alerta 1 mais alto.
O status de alerta pode ser alterado para este nível depois que as descobertas da inteligência indicarem um risco de ataque iminente, como no caso da crise dos mísseis cubanos em 1962, quando o status de alerta foi alterado para Fast Pace para o Comando Aéreo Estratégico.
Defcon 2, ou Fast Pace, foi alcançado apenas uma vez para o SAC, ou comando aéreo estratégico durante a guerra fria Crise dos mísseis cubanos em 26 de outubro de 1962, depois que mísseis soviéticos foram encontrados em Cuba, mas alterados para o nível de alerta 3 após um curto período de tempo . Retirado do Defcon Level Warning
System: https://www.defconlevel.com/levels/defcon-2.php
Os níveis de defcon variam de uma escala de níveis de 1 a 5.
Os níveis de Defcon de 1 a 4 indicam um status de alerta elevado e 5 indica um estado atual de paz ou baixos níveis de prontidão militar.
Para que são usados os níveis de defcon? Os níveis de defcon são usados para mostrar o status atual do nível geral, mas cada região do Combatant Command também usa esses níveis de condição para mostrar o status atual de cada região, que pode ser encontrado nas páginas de notícias regionais.
10 de abril de 2023 – Funcionários do governo chinês alegaram que o PLA Southern Theatre Command rastreou um contratorpedeiro da Marinha dos Estados Unidos USS Milius, dizendo que ele “invadiu ilegalmente” as águas perto do recife Meiji (recife Mischief).
10 de abril de 2023 - 70 aeronaves militares chinesas e 11 embarcações da PLA Navy (PLAN) foram avistadas de 9 a 10 de abril de 2023, de acordo com o Ministério da Defesa de Taiwan.
Quatro das aeronaves eram caças baseados em porta-aviões J-15.
Leia mais9 de abril de 2023 - 71 aeronaves militares chinesas e 9 embarcações da PLA Navy (PLAN) foram avistadas na ilha de Taiwan entre 8 e 9 de abril de 2023, de acordo com o Ministério da Defesa de Taiwan. Consulte Mais informação
9 de abril de 2023 - Israel: as IDF estão aumentando suas forças na Judéia e Samaria, e os alertas foram ativados em Netor e Avni Eitan, Israel.
O IDF agora está atacando locais onde os lançamentos foram realizados na Síria.
7 de abril de 2023 – porta-voz do IDF (traduzido): O IDF atacou alvos da organização terrorista Hamas no sul do Líbano. Alertas ativados em locais de assentamentos israelenses.
7 de abril de 2023 - Foguetes disparados contra Israel, fogo de morteiro contra Metula, Israel da fronteira libanesa. Israel responde com ataques na Faixa de Gaza.
4 de abril de 2023 – Comando Central dos EUA: “TAMPA, Flórida – As forças do Comando Central dos EUA conduziram um ataque unilateral na Síria hoje matando Khalid 'Aydd Ahmad al-Jabouri, um líder sênior do ISIS. Khalid 'Aydd Ahmad al-Jabouri foi responsável pelo planejamento dos ataques do ISIS em Türkiye e na Europa e desenvolveu a estrutura de liderança para o ISIS em Türkiye. R
4 de abril de 2023 – Comando Central dos EUA: TAMPA, Flórida – Durante o mês de março de 2023, o Comando Central dos EUA, juntamente com a coalizão e outros parceiros, conduziu um total de 37 operações D-ISIS, resultando em 9 agentes do ISIS mortos e 18 detido.
2 de abril de 2023 – Foi divulgado um relatório recentemente desclassificado sobre a Síndrome de Havana pelo diretor de inteligência nacional que contradiz outro relatório recente dizendo que era muito improvável que a doença fosse causada por uma arma de energia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário