APOSENTADOS "Atrasados pagos em parcela única" - SOS


Atrasados pagos em parcela única

Data: 24/01/11

Proposta de quitação prevê depósito das diferenças direto na conta dos segurados

Rio - O ex-ministro e hoje secretário-executivo da Previdência Social, Carlos Eduardo Gabas, afirmou que o plano de quitação das diferenças elaborado no ano passado tinha a intenção de pagar os atrasados de uma só vez, sem pedágio.


"Não seria necessário fazer acordo com segurados.

O valor seria imediatamente depositado na folha seguinte, assim que o acórdão do STF fosse publicado. Não queríamos deixar nada para o futuro governo pagar, mas o acórdão não saiu e não pudemos fazer o pagamento", disse.

Segundo o atual ministro, Garibaldi Alves Filho, o modelo será discutido com a nova equipe econômica, após a publicação do acórdão do STF.

Números diferentes

O levantamento prelim inar da Dataprev traz números menores que os especulados por advogados e especialistas.


Eles apostavam em revisão de até 39,35% (para quem pegou os anos de 1998 e 2003) e indenizações de quase R$ 50 mil.

O estudo não é preciso, porque há dúvida em relação ao texto que o STF publicará no acórdão.

"Não sabemos se a medida será aplicada desde 1988 ou desde 1991. Quando o acórdão for publicado, pediremos novo levantamento à Dataprev, e esse número pode ser alterado", explica o procurador-geral federal Marcelo Siqueira.

Fique atento

JÁ RECEBERAM
Alguns segurados já receberam o reajuste do teto.

Desde 1994, a legislação já previa que percentual que excedesse o limite do teto menor nos anos da publicação das emendas 20/1998 e 41/2003, fosse aplicado com o aumento no ano seguinte.

CARTA E REAJUSTE

Para saber se recebeu, o segurado deve observar: se a Carta de Concessão traz a expressão: "Limitado ao teto" e se o reajuste do ano seguinte à concessão do benefício foi maior que o reajuste dado pelo governo. Se foi, já recebeu a correção.

NA JUSTIÇA

Ainda não se sabe como será para quem entrou na Justiça, se esses segurados terão que assinar termo de desistência da ação para receber administrativamente. O INSS ainda não tem regra.
Fonte: O Dia Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EM DESTAQUE

MADURO FOI CAPTURADO NESTA MADRUGADA PELOS "EUA", EM ATAQUE SURPRESA NA VENEZUELA.

  Explosões são sentidas em Caracas, na madrugada deste sábado, em meio ao ataque americano.  (Foto:   EFE ) EUA capturam ditador Maduro...

POSTAGENS MAIS ACESSADAS